Eleições 2018 na visão de Guto ainda são incógnitas: Lula é um ‘fenômeno’ e Bolsonaro ‘sem comentários’

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um dos mais experientes quadros da advocacia baiana, Gutemberg Macedo Junior, participou do Agito Geral com Pedro Alexandre Massinha na noite desta quarta-feira (21). No espaço de quase uma hora Guto Macedo falou de diversos assuntos, como a Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, a Intervenção Federal no Rio de Janeiro e uma análise clara sobre as Eleições 2018. Segundo ele, seguindo o pensamento de milhões de brasileiros, o processo ainda é desconhecido. “É uma incógnita porque a gente não sabe se Luiz Inácio Lula da Silva vai poder ser candidato ou não. Eu acredito que não vai ser candidato. É uma incógnita porque a gente não sabe o que o país está querendo. É uma incógnita porque que a gente tem de lutar para ter uma purificação das práticas políticas, precisamos de representantes melhores preparados, precisamos de representantes com histórico pessoal não só de preparo, mas de honestidade, de caráter, de transparência maior que a gente tem”, afirmou o ex-presidente da Subseção de Vitória da Conquista da Ordem dos Advogados do Brasil. Sobre os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele disse que a sentença do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no último dia 24 de janeiro condiz com a realidade. “Eu não costumo comentar processo em que não atuei. Eu só vi o julgamento do TRF4 e li a sentença e não tenho dúvidas da culpabilidade do ex-presidente”, afirmou.

“Eu tenho certeza Absoluta certeza. Não aceitar isso ou não assumir isso é tapar o sol com a peneira”, completou. O foco nas pesquisas das Eleições 2018 está em dois nomes: Lula e o deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PTC-RJ). “O Lula é um fenômeno político de carisma, de poder eleitoral, foi um sonho de muitos de nós durante muitos anos. Um metalúrgico chegar à Presidência do País e que infelizmente para mim falhou na questão ética”, avaliou. “Bolsonaro é sem comentários. Bolsonaro é uma pessoa que defende tortura em público, que defende sonegação de impostos, que tem manifestações racistas, tem manifestações homofobias, é um cara que defende em público que a mulher tem que ser pior remunerada que um homem. Então, é uma pessoa sem preparo nenhum. É uma pessoa que está há trinta anos na atividade política e que não tem Projetos de Lei aprovados. Que tem um linguajar vulgar. Então, não entendo qual é a ideia que ‘a eu vou votar porque ele é o novo’, novo de onde? Novo de que?. A gente não pode cometer um erro como esse”, descreveu o advogado que já disputou vaga na Câmara Municipal de Vitória da Conquista pelo Partido Socialista Brasileiro. Ouça o bate-papo na íntegra dessa entrevista no estúdio da Rádio Clube de Conquista quando Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim destacou o retorno do Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil com o idealizador do projeto que seria implantado na Capital do Sudoeste Baiano, Jonas Souza Sala.


Uma Resposta para “Eleições 2018 na visão de Guto ainda são incógnitas: Lula é um ‘fenômeno’ e Bolsonaro ‘sem comentários’”

  1. Yanira Macnaghten

    http://socialmediapostingbiz.com/ We make your Posts for you. interesting, cool and funny pictures and articles about your custom business Posted to your Facebook Page, Instagram, Pintrest and Twitter Pages for you. We can help you respond to your visitors and grow more too. http://socialmediapostingbiz.com/
    Phone: 5165140445

Os comentários estão fechados.