Barraquinha de Dona Eni: vereador promete pedir prisão de secretário por desobedecer “Decisão Judicial”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Familiares de Eni Rocha Souza, de 66 anos, estão de plantão na Rua Uruguai, em Vitória da Conquista, protegendo uma área onde estava construída a Barraquinha de Dona Eni há pelo menos 38 anos, conforme informou o advogado Adão Elviro Dias Freitas. Ao logo dos anos o BLOG DO ANDERSON destacou esse empecilho para a Mobilidade Urbana, considerando-se, que a dita barraca estava no meio da via, impossibilitando a passagem de veículos na rua esburacada.

A urbanização chegou na Rua Uruguai, porém a Barraquinha de Dona Eni foi retirada por tratores na madrugada da última quinta-feira (22), dia em que a 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista concedeu uma liminar garantindo a propriedade, mesmo assim a Administração Municipal deu sequência à pavimentação no referido terreno. Indignados, vereadores, proprietários de carros de som, ativistas sociais, entre outros, aderiram a causa questionando justamente o descumprimento da Lei. De acordo com especialistas, o correto seria realizar a desapropriação e indenizar a proprietária para que assim pudesse realizar as intervenções.

E em defesa da democracia fazendo valer a Decisão Judicial, após lançarem cascalho no espaço pertencente a Eni Rocha Souza, o vereador Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP) promete pedir a prisão ao secretário municipal de Infraestrutura Urbana. “Está na Justiça, nós vamos pedir a prisão do secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio, e se preciso do prefeito. Nós queremos resguardar aqui o Estado do Direito, direito à propriedade, os direitos de todos os cidadãos”, disse Rodrigo Moreira. A reportagem foi gravada pelo BLOG DO ANDERSON na tarde deste sábado (24), direto do Confusotório do Gancho.


Os comentários estão fechados.