Lei do Retrocesso: motoristas da Uber saem às ruas contra regulamentação de transporte por aplicativos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Motoristas de transporte por aplicativo, como Uber, manifestam-se em Vitória da Conquista contra o Projeto de Lei (PL) 5587/2016, que regulamenta o serviço e deve ser votado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (27). Os atos fazem parte de uma mobilização nacional convocada pela própria Uber contra o que a empresa chama de “Lei do Retrocesso”. O ato que acontece em todo o Brasil reuniu cerca de 50 condutores que realizaram a concentração no Bosque da Paquera, que fica em frente ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

O projeto que regulamenta o serviço de transportes por aplicativo foi no Senado Federal, sob nome de Projeto de Lei 28/2017. Por ter sido votado com alterações em relação ao texto que veio da Câmara dos Deputados, o PL foi enviado para nova discussão entre os parlamentares. Os quatro pontos que foram retirados do projeto na votação do Senado são a obrigação da placa vermelha, exigência de que os motoristas sejam proprietários dos carros, possibilidade de regulamentação pelas prefeituras e restrição de atuação apenas ao município onde o veículo está registrado.


2 Respostas para “Lei do Retrocesso: motoristas da Uber saem às ruas contra regulamentação de transporte por aplicativos”

  1. Samuel

    Boa tarde! Estou junto neste protesto não deve tirar do povo um benefício que só têm a ajudar tanto passageiros como motoristas.

  2. gosmerinda

    acho muito bom muito mais seguro e os motoristas do uber nao deveriam ter medo disso nao

Os comentários estão fechados.