Concorrência Pública das Vans: vanzeiros rejeitam proposta e buscam impugnação em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Lançado no mês passado, a Concorrência Pública Nº 01/2018 [veja o documento na íntegra] com “o objeto de selecionar pessoas físicas aptas a operarem o transporte de passageiros no Serviço de Transporte Seletivo Complementar do Município de Vitória da Conquista [STSC/VDC], como permissionários”. Esse será o processo para legalizar os vanzeiros que operam na Capital do Sudoeste Baiano. “Serão convocados entre os classificados neste Processo Licitatório, os 80 (oitenta) primeiros colocados, em ordem decrescente, para prestação do STSC/VDC”, diz o documento.

Não tem o número exato de vans, mas dados extraoficiais dão conta que pelo menos 300 estão em circulação com faturamento mensal em torno de R$ 600 mil, montante este contabilizado como prejuízos para as duas companhias que operam no Transporte Coletivo Urbano, sendo a Cidade Verde e Viação Vitória. Desde o início da semana o BLOG DO ANDERSON tem sido procurados por proprietários de vans e na tarde deste sábado (10) a equipe esteve no templo da Igreja Pentecostal Primitiva do Brasil para acompanhar uma reunião.

Na ocasião um grupo expôs obstáculos desta Concorrência Pública Nº 01/2018. “O sistema que eles estão querendo implantar de suplementar não tem viabilidade econômica nenhuma, vai quebrar a categoria”, disse Alcides Meira ao BLOG DO ANDERSON. Na reportagem sonora a seguir, Alcides explica a situação, a sua defesa de mudança nesta Concorrência e o desejo de dialogar com o prefeito Herzem Gusmão Pereira e paralelo a isso o setor jurídico vai buscar a impugnação da Concorrência Pública Nº 01/2018, cuja seleção deve acontecer no próximo 24 de abril.


21 Respostas para “Concorrência Pública das Vans: vanzeiros rejeitam proposta e buscam impugnação em Vitória da Conquista”

  1. Dernivaldo

    Infelizmente o sr prefeito nao cumpriu com o que prometeu na epoca de campanha, esse edital veio pra exterminar as vans em conquista mesmo sendo uma clama popular e tanto defendida por Herzem nos microfones do seu programa resenha feral, so temos que lamentar mas esperamos em Deus uma solucao que venha a favorecer mas de uma centena de familias e muito mais, pois as vans gera de lucro para o municipio.

  2. André

    As empresa de ônibus tem medo das vans entrar no mercado de passageiros pois oferece um serviço ruim no ônibus sem ar condicionado e Wi-Fi deveria deixar as vans fazer o serviço

    • Antonio

      E as Vans vao oferecer Ar condicionado e Wifi?

    • Antonio

      Corretissima a atitude da prefeitura, tem que organizar e controlar sim, os onibus nao tem que ter validador, quantidade de onibus, passes livres, paradas em pontos especificos, permissao, profissionais capacitados etc?…por que as Vans nao? E a segurança ao passageiro?…..tem que organizar sim!!!!!

  3. Ricardo

    Precisamos do transporte alternativo atuante no sistema. Isso já é um princípio costumeiro da nossa cidade de Vitória da conquista

  4. Eduardo

    Eles tão arromando um jeito de tira as vans de uma maneira sultil com essa licitação e deixa muitos pais de família desempregado sem falar no sofrimeto dos passageiros .

  5. PAULO SERGIO

    Eu quero é mais…kkk Isso q dá acreditar em mentiroso….eu tô é feliz….kkkkk

  6. Marcos

    Devemos reunir e dizer basta o passageiro fica meia hora esperando o ônibus as van tá dano um suporte á população á van já caiu no gosto população

  7. Pirilo

    O articulista insiste em denominar a cidade de capital do sudoeste. Alem de irritante e apelativa, tal insistencia demontra completa e total ignoracia do blogueiro. A Bahia nao e um pais, portanto nao existe um estado do sudoeste para que o mesmo possua uma capital. Seria importatante caminhar com os pes no chao e parar de tentar dar uma importacia que a cidade nao tem. Capital que possui em vans a solucao para o transporte coletivo so poderia ser imaginaria mesmo.

  8. Adenilton

    Muitos usuários do transporte alternativo ja estao se programando para uma possível manifestação em vias públicas e também na prefeitura se tirar as vans das suas respectivas linhas ou percurso onde hoje as vans atende.
    Pois a prefeitura não vai legalizar as vans ou vanzeiros q hoje atua no sistema , mas abriu uma suposta licitação carregada de obstáculos afim de que quebrem todos os vanzeiros e também pra os usuários não utilizar mais as vans pra irem e voltar do centro aos seus respetivos bairros.

  9. Nildo

    Nildo É muito triste depois De tantas promeças do senhor prefeito Pereira.
    Implantar um decreto De legalisaçao que nao tem viabilidade nem uma economica para nos que atuam no sistema a bastante tempo que sempre levou multas, sendo perserguidos por sintrans.nos só queremos trabalha onestamente. Mas da forma que ele quer legalizar vai desenpregar varias familias que se dedica ao transport.

  10. Leidiane

    Os vanzeiros já faz parte do cotidiano de nos trabalhadores e trabalhadoras, hoje seria muito difícil manter os horários e compromissos sem as vans, senhor Herzem foi o povo que votou no senhor, agora o senhor esta traindo o povo que te elegeu onde foi prometido mudanças? O senhor esta fazendo pior que a administração do PT.

  11. Mario

    Sem onibus e sem as vans? Ue, e agora? como pode ser isso, ja sou usuario das vans a mais de 2 anos, até fiz amigos e arrumei uma namorada, conheci minha noiva em uma van, acorda povo, se tem alguma coisa boa pra o povo eles querem acabar.

  12. Cristina

    A van é rapida segura e tem disponibilidade, ja sofri abuso em onibus lotados, numa van isso nunca vai acontecer, acha que vou trocar a segurança por um desconforto e ser sujeitada a sujeitos fedorentos e ousados? Nem pensar.

  13. karla

    Moro na patagônia e sempre tem uma van passando aqui na minha porta, tem até uns vanzeiros gentis que para em frente a minha casa, voto nas vans sempre, se depender de min os ônibus não vê mais um real meu.

  14. Afranio

    Não podia deixar de comentar, depois das vans nunca mais cheguei atrasado no trabalho, pego van pra uesb e não tem problema se perder uma que logo atrás vem outra kkkk, força vanzeiros, não deixem eles fazerem isso com vocês guerreiros.

  15. Alberto

    Sou do miro e tem uma vam que ja combinei até o horario de me pegar, os caras é bom, no onibus demoro uma hora e meia entre esperar o onibus a te o destino na van em 20 minutos ja estou na ativa.

  16. mirella

    ten uas van feas mais ten uas boas tabei ando nelas todo dia oxe vo dexa di anda na van pa i di oinbus sai fora

  17. carlos franca lopes lu

    queremos um projeto justo pra podemos trabalhar com essas normar do prefeito nao da pra sobreviver nao temos condições nenhuma de trabalhar com essa licitação

  18. Adenilton

    Teve uma pergunta ai se as vans vão ter Wi-Fi e ar condicionado:
    Algumas vans tem ar mas não sao todas agora o Wi-Fi tem na maioria das vans associados Atravic.

  19. Baruk

    Ou seja se voce pretende ser vanzeiro nesta cidade!!! Continue na clandestinidade.

Os comentários estão fechados.