Tempestade em Salvador: desabamento de prédio mata criança e deixa soterrados em Pituaçu

Fotos: Reprodução | TV Bahia

Um prédio de três andares desabou na manhã de chuvas desta terça-feira (13), na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Um menino de 12 anos morreu, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município (SMS).

Segundo testemunhas, no total, seis pessoas estariam no imóvel e acabaram soterradas. Além da criança morta, duas pessoas já foram resgatadas e outras três seguiam sob escombros, até por volta das 8 horas.

Entre os feridos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, uma mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves na face e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma menina de 11 anos teve traumatismo craniano leve e também foi levada ao HGE. As duas foram resgatadas antes das 7 horas do local do desabamento.

A criança morta foi retirada por volta das 7h30 dos escombros. O prédio ficava no final de um beco estreito na Rua Alto do São João. Moradores se aglomeraram no espaço para acompanhar o resgate das vítimas, e a quantidade de pessoas no caminho chegava a atrapalhar a passagem das equipes. Informações do G1.


Os comentários estão fechados.