Tribunal Regional Eleitoral: Vitória da Conquista será sede do TRE-BA nesta quarta e quinta-feira

Foto: Vaner Casaes | ALBA

Com o intuito de aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos baianos, a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida, nestas quarta e quinta-feira (14 e 15 de março), para Vitória da Conquista. Ao longo dos dois dias, a Corte Eleitoral realizará uma série de atividades no município, incluindo uma sessão de julgamento, marcada para 10 horas da quinta-feira (15), no Plenário Vereadora Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Leia a íntegra.

Durante a sessão, serão julgados processos pertinentes ao município e demais cidades da região. Os julgamentos serão transmitidos ao vivo por meio do canal oficial do TRE baiano no Youtube: www.youtube.com/tvtreba.

Para o presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a transferência de sede do TRE-BA “trata-se de um momento especial de interlocução da instituição eleitoral e da população conquistense. Para nós, da Corte Eleitoral, será uma honra julgar no próprio município os processos pertinentes à região e, assim, concluir questões contestadas pela sociedade.”, declarou.

Atividades

As atividades da Corte Eleitoral em Vitória da Conquista terão início já na quarta-feira (14/3) com a realização do painel “Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências”. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), ocorrerá às 19h, na Faculdade Independente do Nordeste (Fairnor). A programação conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) / Subseção Vitória da Conquista e acontece também em comemoração aos 15 anos da EJE baiana. Serão palestrantes: a juíza de Direito Julianne Nogueira Rios e as advogadas Luciana Santos Silva e Karina Kufa.

No dia seguinte (15/3), os membros da Corte Eleitoral baiana estarão em sessão de julgamento prevista para 10h, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (Rua Coronel Cugé, 150, Centro).

Também na quinta-feira (15/3), é prevista a realização do Projeto Eleitor do Futuro, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo (Av. Rafael Spínola, 719-669 – Zabelê, Vitória da Conquista – BA), às 14h.

Esta será a segunda vez que a Corte Eleitoral transfere sua sede administrativa para município do interior. A primeira transferência aconteceu em agosto de 2017, quando uma sessão de julgamento e outras diversas atividades foram realizadas no município de Ilhéus. O projeto de interiorização da Justiça Eleitoral faz parte das ações propostas pelo atual presidente do TRE baiano, desembargador Rotondano, em parceria com a Escola Judiciária da Bahia (EJE/BA). O objetivo é aproximar o tribunal baiano dos cidadãos que vivem nas cidades do interior.


Os comentários estão fechados.