Partido Comunista do Brasil: Fabrício comenta sobre ação de vereador e suas expectativas nas Eleições 2018

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A semana vai começando com uma polêmica no ar. Trata-se do Projeto de Lei Nº 03/2018, que que dispõe sobre a proibição de “Blitz do IPVA” no âmbito do Município de Vitória da Conquista proposta pelo vereador David Salomão dos Santos Lima (PRTB). De acordo com o ex-vereador e estudioso do Direito, o advogado Andreson Ribeiro Alves, procurador jurídico da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, “o Projeto de Lei padece de ilegalidade e inconstitucionalidade”. Segundo ele, a orientação do Partido Comunista do Brasil era que os dois edis de sua Bancada votassem contra esse PL, no entanto somente Nildma Ribeiro Lima (PCdoB) acatou determinação. “O PCdoB é um Partido que vota unido. O vereador errou, ele tinha que ter votado com a posição da Bancada e nesse aspecto aí foi um erro, mas nós vamos ter reunião do Partido para tratar disso internamente porque o PCdoB não vota dividido.

Aonde vota um deputado vota todos, aonde vota um vereador tem que votar todos e se nós temos uma Banca de Situação ou de Oposição nós temos que votar na nossa forma, como aqui nós somos Oposição ao Governo temos que votar plenamente a oposição ao Governo Municipal”, afirmou o deputado estadual Jean Fabrício Falcão ao BLOG DO ANDERSON neste domingo (25). “Tem coisa que passa. Quando é um projeto que é saldável, que é um projeto que beneficia o povo de Conquista aí a gente apoia o prefeito para votar aquele projeto, mas de forma geral nós temos que ter um lado e o nosso Partido tem lado. Somos oposição ao Governo Municipal”, complemente. Ouça a entrevista na íntegra quando Fabrício Falcão fala dos seus preparativos para essas Eleições 2018.


2 Respostas para “Partido Comunista do Brasil: Fabrício comenta sobre ação de vereador e suas expectativas nas Eleições 2018”

  1. Mário Correia

    Na dúvida, nos questionamentos o vereador deve consultar sua base, principalmente seu partido mas, ele deve priorizar os interesses da comunidade a qual ele representa – “o poder emana do povo” -. Claro, conforme comentário feito por mim anteriormente e não postado é de competência do Estado ou da União, acredito e, não do legislativo municipal tratar, legislar sobre a questão das blitz.

  2. Robson

    Estamos em uma ditadura agora? O vereador não tem liberdade de defender o povo, da forma que bem entender? Ou ele deve somente obedecer ao que o partido manda?

    O povo quer saber a verdade.

Os comentários estão fechados.