Feira Literária de Mucugê: Fligê é oficialmente lançada em Vitória da Conquista; veja em fotos exclusivas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um encontro na Museu Regional de Vitória da Conquista, na Casa Henriqueta Prates, lançou a Feira Literária de Mucugê (Fligê). O evento que acontece na Chapada Diamantina é considerada como um dos principais do Nordeste Brasileiro.

Neste ano, a Fligê acontece de 16 a 19 de agosto, com o tema “Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra”. Seu objetivo é promover atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional, proporcionando à população e visitantes da Chapada Diamantina uma nova experiência literária.

A programação inclui conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias e oferece espaços dedicados à música (shows e concertos), ao cinema (FligeCine), ao público infantil (FligeZinha) e visita à vila de Igatu (Fligêetu), entre outras atividades.

Com apoio de emendas parlamentares dos deputados federais Waldenor Pereira (PT-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ), por meio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado da Bahia, e de parceiros locais do município de Mucugê, a Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, sob curadoria da professora Ester Figueiredo.


Os comentários estão fechados.