Desaparecido em Vitória da Conquista: ossada pode ser de idoso que sumiu há mais de cinco meses

Foto: Reprodução | TV Sudoeste

A família de um idoso de 65 anos que está há mais de cinco meses desaparecido em Vitória da Conquista, reconheceu objetos pessoais que seriam dele e que foram localizados ao lado de uma ossada. Os parentes acreditam que os restos mortais, encontrados na zona rural do município, sejam dele, mas precisam aguardar o resultado de um exame de DNA para que possam fazer o enterro.

O idoso Claudionor Alves Souz desapareceu no dia 3 de dezembro. Os parentes contam que, na ocasião, ele saiu de casa de bicicleta e sem avisar a ninguém. Depois de um tempo, os familiares registraram boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele. No final de abril, depois de quatro meses do desaparecimento, a ossada foi encontrada no município. Leia a reportagem do G1.

 

A família informou que a polícia mostrou fotos das roupas e dos demais objetos encontrados ao lado da ossada. “Mostraram as fotos da roupa para a gente, da dentadura dele e eu não tive sombra de dúvidas, porque não iria existir tudo igual. A sandália, a camiseta, a calça, a dentadura dele, que eu tinha levado para colocar um dente no dentista e que tinha ficado um pouco mais claro”, disse a esposa de Claudionor, Lindaci Nobre. Apesar de ter reconhecido os objetos pessoais, os parentes do idoso dizem que vivem a angústia de ainda não poder enterrar os restos mortais, até que o exame de DNA comprove que são mesmo do idoso que sumiu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) solicitou o exame, que pode durar até seis meses, para confirmar a identidade. “Não é justo a gente reconhecer e ficar nessa espera, sofrendo. A gente está sofrendo demais. A gente não vai esquecer nunca, mas vai amenizar um pouco mais a dor da gente, sabendo que ele está no cantinho dele, enterrado”, destaca a filha do idoso, Débora Nobre.  “Eu não como mais direito, eu não durmo. Eu deito na cama só por deitar, porque dormir eu não durmo mais não”, diz a esposa do idoso.


Os comentários estão fechados.