Construção Civil: secretário explica o processo de alvarás que tem sido alvo de queixas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A demora na liberação de Alvarás ainda continua sendo o principal obstáculo para o setor da Construção Civil em Vitória da Conquista. Não se tem o número certo, mas dados extraoficiais apontam que pelo menos cinquenta empreendimentos de médio e grande porte encontram-se paralisados ao meio da burocracia da Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Uma simples alteração de alvará, mesmo sem alteração de área construída leva meses para ser liberado. Você dá entrada no protocolo geral, leva o protocolo três dias depois e o processo ainda não foi distribuído para o analista”, disse um empresário ao BLOG DO ANDERSON que preferiu não se identificar com receios de possíveis represálias.

Ainda conforme o construtor, “os projetos de grande porte são analisados pelas mesmas pessoas que os de pequeno porte. Por que não prioriza-los, já que são geradores de emprego durante e depois da construção?”. Outro grande obstáculo é a falta do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quinta-feira (26), o secretário municipal de Infraestrutura, José Antônio Vieira Jesus, falou sobre todos esses quesitos, entre eles o PDDU que deverá ser atualizado dentro de um ano e meio. O vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, também participou do bate-papo e prometeu levar o assunto ao debate no Legislativo Conquistense ainda neste ano.


Os comentários estão fechados.