Zona Rural: Posto de Saúde é desativado e atendimentos médicos acontecem numa Igreja em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON percorreu 100 quilômetros na tarde desta quarta-feira (1) para uma reportagem em Furadinho, povoado pertencente ao distrito de Iguá, na Zona Rural de Vitória da Conquista.

A equipe se deslocou em atenção a internautas que se queixam de dificuldades com a estrada, educação, saúde pública e também o abastecimento de água.  O primeiro destaque fica para o Posto de Saúde que deixou de funcionar num casebre mudando parte de suas estruturas para o prédio de uma Comunidade Católica.

Célia Moraes Souza, 36 anos, é uma das pessoas que estão indignadas com a situação de abandono. “Muita dificuldade, água, o Posto [de Saúde] que é péssimo, atendimento de médico é de mês em mês e quando a gente vai ser atendida tem que se deslocar para outra localidade que é Lagoa Formosa”, comentou.

Sobre as Eleições 2016, Célia revelou ter votado no prefeito Herzem Gusmão Pereira, mas pelo visto se o processo fosse hoje a escolha poderia ser outra. Primeiro ela teria se esquecido, mas logo lembrou. “Não está fazendo nada aqui para nós”, destacou.

Há dois anos a peregrinação de postulantes à Câmara Municipal de Vitória da Conquista também era constante. “Só vieram na época da eleição”, completou. O Plano de Governo do prefeito Herzem Gusmão promete atenção especial para a Zona Rural e o povo sofrido aguarda quase que em silêncio.


Os comentários estão fechados.