Fundação Nacional das Artes: Monumento “5 Continentes” está abandonado e cheio de lixo em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Fruto de um prêmio conquistado pelo artista George Varanese Neri, Vitória da Conquista foi contemplara com a intervenção “5 Continentes”, um monumento que trouxe uma árvore de cada um dos Cinco Continentes às margens da Avenida Olívia Flores, entre o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e a unidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA). No entanto, dois anos após a sua inauguração o “5 Continentes” está abandonado, conforme destacam as fotos.

Na tarde desta terça-feira (2) o BLOG DO ANDERSON foi in loco e confirmou as informações passadas por internautas que utilizam essa via para as tradicionais caminhadas.

Procurado pelo BA, Georne Varanese disse que a manutenção ficou acordado na época do lançamento para ser de responsabilidade da Prefeitura de Vitória da Conquista e lamentou essa situação com uma obra construída com recursos da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) através do Edital Arte Monumento Brasil 2016. De um lado está a obrigação da Limpeza Pública, mas para isso também tem que contar com o consenso dos moradores dessa região do Candeias para não jogar lixo doméstico ou entulho nessa localidade.


Os comentários estão fechados.