Educação Pública: Vitória da Conquista terá Fabrica-Escola do Café no CEEP Adélia Teixeira

Fotos: ASCOM | SEC

Durante vistoria ao Centro Estadual de Educação Profissional Adélia Teixeira (CEEP), em Vitória da Conquista, no último mês de agosto, destacado nesta quarta-feira (3) aqui no BLOG DO ANDERSON, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia anunciou a implantação da Fábrica-Escola do Café. A iniciativa visa suprir uma demanda existente na região, que é produtora de café, e permitirá aprendizado prático aos estudantes dos cursos da Educação Profissional de áreas relacionadas à temática. A equipe técnica da Secretaria esteve na unidade, juntamente com o secretário Walter Pinheiro e posteriormente com o prefeito Herzem Gusmão Pereira. >>>>>>

A instalação da fábrica tem o objetivo de apoiar a cultura econômica local e sua vocação produtiva, ligada à cadeia do café. O projeto vai ao encontro do que a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC) tem de tornar a cidade reconhecida pela produção de cafés especiais, a exemplo de Piatã, na Chapada Diamantina, onde será implantado um curso técnico em Cafeicultura.

Segundo o diretor do CEEP, Eraldo Araújo, a Fábrica-Escola vai dinamizar ainda mais a oferta de cursos na unidade de ensino. “O café é um produto muito importante no território e como já temos o curso técnico em Alimentos e em Nutrição, isso vai agregar valor àquilo que o aluno pode produzir. Desta forma, enriquece a mão de obra, o conhecimento e faz com que esse nosso aluno possa se desenvolver e empreender através de novas tecnologias e novos conhecimentos para que eles possam utilizar o café em várias atividades e áreas”, destacou o gestor sobre a possibilidade da fabrica ser instalado no CEEP.


Uma Resposta para “Educação Pública: Vitória da Conquista terá Fabrica-Escola do Café no CEEP Adélia Teixeira”

  1. Jamille

    Qual a previsão de início?

Os comentários estão fechados.