Cocô na Praça Barão do Rio Branco: mendigos despejam fezes nas ruas de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Baseado em informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON junto a ativistas sociais, cerca 100 pessoas vivem nas ruas de Vitória da Conquista. “Esse número oscila entre 40 até os 120. “Todos os dias eles recebem alimentação, doações de roupas que o nosso e outros grupos distribuem”, comentou Jair Lima ao BLOG DO ANDERSON.

Sem estrutura, eles escolhem as portas de lojas para montar suas camas a noite e durante o dia perambulam pelas ruas, onde atuam como flanelinhas e pedintes. Na Praça Barão do Rio Branco, Coração Financeiro Conquistense, um problema se agravou com esse calor da Primavera. Sem banheiros ou sanitários, essa população faz suas necessidades a céu aberto. Ao lado da Banca Central o mau cheio era insuportável na manhã desta quarta-feira (10).

“O pessoal passa aqui e limpa, mas todos os dias eles fazem isso aí”, comentou João Virgílio Ferraz ao BA. Eis aí uma questão a ser tratada pela vice-prefeita Irma Lemos Santos Andrade, que é secretária municipal de Desenvolvimento Social, ao lado do prefeito Herzem Gusmão Pereira no intuito de acabar com esse “Cocô na Praça Barão do Rio Branco”.


Os comentários estão fechados.