Educação Superior: Unigrad e Faculdade Sudoeste realizam o II Simpósio de RH em Vitória da Conquista

Fotos: DIvulgação | UNIGRAD-FASU

O II Simpósio de RH da Unigrad e Faculdade Sudoeste promoveu diversos momentos de discussões e atualização para os profissionais de gestão de pessoas de Vitória da Conquista. O evento aconteceu no dia 29 de setembro, no Auditório da Unigrad – FASU, reunindo cerca de 50 profissionais atuantes na área de recursos humanos.

Com o tema “Desafios e oportunidades para o profissional de RH”, o II Simpósio de RH abordou em suas conferências e mesa redonda as principais pautas e dificuldades enfrentadas pelos gestores de recursos humanos contemporaneamente.

Na conferência sobre E-Social, o palestrante Fabrício Vieira discutiu as mudanças proporcionadas por esta nova ferramenta e as transformações nas relações entre empregado, empregador e governo. A Reforma Trabalhista foi também pautada na segunda conferência, com a participação de Cynthia Cordeiro. A advogada tratou das principais alterações na jornada, admissão e dispensa dos empregados.

A palestrante Jaciara Alves trouxe ainda o tema “O Protagonismo do RH Estratégico”, encerrando as três conferências do evento. Por fim, a mesa redonda sobre “Mercado de Trabalho e as Perspectivas para Empregadores e Empregados” contou com a participação das debatedoras Daniela Matos, Supervisora do CIEE, e da psicóloga e consultora de RH Priscila Gouveia, sob a moderação da Prof. Luciana Nery.

O II Simpósio de RH proporcionou, além de oportunidades de atualização e reflexão, momentos de networking e relacionamento entre os profissionais de gestão de pessoas e RH de Vitória da Conquista. Assista aqui o vídeo com o resumo do Simpósio e acompanhe o canal da Unigrad no YouTube para ver entrevistas com os palestrantes.


Os comentários estão fechados.