77ªCIPM: policiais da participam de palestra em apoio à campanha Outubro Rosa em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | 77ª CIPM

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar promoveu uma palestra na tarde desta terça-feira (17) para todas as militares da Unidade, como o intuito de conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. A palestra aconteceu no Rotary Club em Vitória da Conquista.

Na abertura do evento o comandante, Major PM Fernando Leite, ressaltou a importância de ações como essas, que além de propiciar conhecimento para as mulheres incentivam até mesmo os homens a cuidarem melhor da saúde. Na ocasião o major agradeceu a ginecologista Jacqueline Ferraz, que ministrou a palestra, e a oordenadora do projeto Célula Mater, a advogada Arlene Ribeiro, que organizou o evento.

Dra Jacqueline apresentou todos os cuidados que se deve ter com a prevenção, além de conscientizar o público alvo sobre a gravidade da doença, incentivou todas as policiais presentes a praticar o autocuidado, mesmo diante da rotina frenética que muitas enfrentam no dia a dia.

A campanha do Outubro Rosa começou nos Estados Unidos e ganhou o mundo na luta contra o câncer de mama alcançando todos os temas voltados para a saúde da mulher. Por isso, a 77ªCIPM não podia ficar de fora dessa mobilização que se preocupa principalmente com o bem estar das mulheres.


Os comentários estão fechados.