Rui reúne lideranças em Vitória da Conquista e Jequié nesta sexta-feira: “confiante na vitória de Haddad”

Foto: BLOG DO ANDERSON

“A correria vai continuar porque estou confiante na vitória de Haddad. Terei condições de fazer mais e melhor pela Bahia com Haddad na Presidência, e por isso tenho trabalhado para garantir sua eleição”. A frase é do governador reeleito Rui Costa (PT) ao confirmar, nesta quinta-feira (18), a continuidade da série de reuniões com lideranças políticas. Nesta sexta-feira (18), ele vai ao encontro de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e outros líderes regionais em Vitória da Conquista e Jequié. Representantes dos territórios de identidade do Sudoeste Baiano, do Sertão Produtivo e do Médio Rio de Contas irão participar da atividade, organizada pela coligação Mais Trabalho por Toda a Bahia, que também elegeu Jaques Wagner e Angelo Coronel para o Senado.

Em Conquista, a reunião desta sexta será às 9h na casa de eventos Limão Doce, no bairro Candeias. Às 14h, Rui Costa estará em Jequié, no Hotel Gran Terrara, em frente à rodoviária da cidade. As reuniões tiveram início na quarta, quando o governador conversou com lideranças das cidades de Itapetinga e Itabuna. Hoje, o governador foi a Teixeira de Freitas e Porto Seguro e pediu a mobilização dos baianos para ampliar a votação de Fernando Haddad na Bahia no segundo turno das eleições presidenciais. “Eu acredito na humildade, no trabalho, na fé em Deus e na importância da família”, pregou Rui ao pedir paz e afirmar que o presidente da República deve ter valores realmente cristãos em vez de estimular a violência.

“Não peço voto para Haddad porque fui reeleito pelo PT. Peço como pai de família, porque eu quero um presidente da República que seja exemplo para minhas duas filhas mais novas e para todas as crianças deste país”, acrescentou o governador. Ele criticou duramente o comportamento do adversário de Haddad. “Eu entro em pânico, confesso, me dá um pavor que vem de dentro, quando um candidato à Presidência pega uma criança de três anos no colo e pergunta a ela se já disparou uma arma”, disse em entrevista na cidade de Teixeira de Freitas. Para Rui, mais vale o exemplo, a prática, do que as palavras. “A gente não pode educar uma criança com violência, é esse exemplo que você quer para o seu filho?”, indagou.

Nos dois encontros, Rui pediu empenho de todos os que defendem a democracia para ampliar a votação do presidenciável do PT no segundo turno. “Nosso objetivo é garantir 80% de votos válidos para Haddad na Bahia”, afirmou. Rui destacou, ainda, que um governo do PT só tende a beneficiar o Nordeste, e, mais, especificamente, a Bahia, uma vez que o alinhamento do governo baiano ao federal trará benefícios para todos os baianos.


Uma Resposta para “Rui reúne lideranças em Vitória da Conquista e Jequié nesta sexta-feira: “confiante na vitória de Haddad””

  1. Ilza Oliveira nascimento

    Ô coitado!

Os comentários estão fechados.