Transporte Coletivo Urbano: protesto deixou milhares de pessoas sem ônibus em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O ato estava marcado para começar às 17 horas, mas um grupo antecipou os protestos com a paralisação da frota da Cidade Verde Transporte Rodoviário deixando milhares de passageiros sem locomoção em Vitória da Conquista.

Mobilizados pela Juventude Socialista Brasileira (JSB), estudantes foram às ruas contra o aumento da tarifa do Transporte Coletivo Urbano, que passou de R$ 3,30 para R$ 3,80 no último final de semana.

Além disso, os manifestantes querem a instauração de uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] para desmiuçar o Sistema que enfrenta uma crise há mais de três anos. Atualmente apenas a Cidade Verde opera na Capital do Sudoeste Baiano.

O BLOG DO ANDERSON esteve no Terminal Urbano e a queixa era geral. “Estou aqui desde cinco horas da tarde precisando ir para casa e não consigo. Fui trabalhar hoje às 6 da manhã e chego aqui com essa bagunça.

Esse pessoal, com todo respeito, tem que ir para Prefeitura protestar contra esse prefeito e também protestar contra os vereadores”, disparou Angélica Pereira Silva, de 34 anos, que aguardava o ônibus para a Morada dos Pássaros.

Às 18h45min os jovens começaram a se dispersar, mas com promessa de retornar às ruas e possivelmente montar acampamentos da Câmara e Prefeitura de Vitória da Conquista. As datas ainda não foram divulgadas.


Os comentários estão fechados.