Taxista repudia jogo de empurra e a falta de diálogo em Vitória da Conquista: um desgoverno que é Herzem Gusmão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Diversos setores têm se queixado pela falta de diálogo para fomentar assuntos em prol de desenvolvimento econômico e social no Município de Vitória da Conquista. Muitas vezes as decisões surgem de forma inesperada, pegando até mesmo membros do alto escalão da Prefeitura de Vitoria da Conquista de supetão e o que deveria ser bom acaba sendo uma surpresa desagradável. Na manhã desta sexta-feira (19) o presidente do Sindicato dos Taxistas [Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista- SINCAVIR], Valter Oliveira Freire, revelou acontecimentos chegando a afirmar “um desgoverno que existe em nossa cidade que é o governo de Herzem Gusmão, que não atende nenhuma entidade”. “Ele que se dizia que seria um governo de diálogo, de portas abertas e que criticava tanto o governo anterior, que tinha um muro de Berlim, e ao contrário, está acontecendo esse Muro de Berlim na Prefeitura é na gestão dele”, disparou Valtinho, como é conhecido um dos apoiadores da candidatura de Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé que é líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, Valtinho fala ao Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, que há um ano não se reúne com o Conselho Municipal de Transportes o que acaba deixando o prefeito livremente para tomar suas decisões, como foi o caso do aumento da tarifa da Cidade Verde Transporte Rodoviário em 50 centavos, passando de R$ 3,30 para R$ 3,80 sem ouvir as opiniões dos conselheiros. Ele ainda chia da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, onde ele busca uma reunião, mas não tem obtido êxito ficando no popular jogo de empurra.


Uma Resposta para “Taxista repudia jogo de empurra e a falta de diálogo em Vitória da Conquista: um desgoverno que é Herzem Gusmão”

  1. Josafá Sousa farias

    Ouvi a entrevista do Cabo eleitoral Valter, presidente do sincavir, aliás, o Sincavir, e sua diretoria, é sempre Cabo eleitoral de algum vereador, e esperava que este fosse abordar a regulamentação do UBER na cidade de Vitória da Conquista, Regulamentação como ocorreu em diversas cidades brasileiras. Mas, nenhuma palavra sobre esse tema, a não ser a choradeira por nao ser recebido pelo prefeito e seus subordinados. A questao da regulamentacao do UBER, tema tão caro para a maioria dos taxistas de conquista, parece não inconomodar o representante dessa categoria, que em várias oportunidades vem se esquivando do debate. Não compreendo a dificuldade de se debater o UBER pelo sindicato da categoria, uma vez que essa modalidade de transporte já conta em Vitória da Conquista com mais de 700 carros rodando , sem regulamentação, conforme determina lei Federal. Esse número de carros , sem controle e sem a devida fiscalização da administração Municipal, vem inviabilizando economicamente a profissão dos taxistas, ou pelo menos aqueles que de fato são taxistas. Alguns , já deixam seus carros na garagem pois não vale a pena coloca-lo nas ruas com tão poucas corridas. Era de se esperar uma ação enérgica dos taxistas , não com o objetivo de proibir a concorrência do UBER, mas sim de torna-lo regulamentado, assim como o é o serviço de táxi. Mas, se depender dos encaminhamentos do sindicato os taxistas de Vitória da Conquista estão com seus dias contados, já que o prefeito gosta mesmo é da não regulamentação do transporte.

Os comentários estão fechados.