Violência na Zona Rural: adolescente que estava desaparecido foi morto a facadas em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | DHPP

Um adolescente de 16 anos desapareceu misteriosamente do pacato povoado de Serra Grande, localizado a 35 quilômetros do Centro de Vitória da Conquista, no dia 10 de outubro. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa entrou no caso na última quinta-feira (18), a partir do momento que o desaparecimento passou a ser tratado como provável homicídio. Às 7 horas da sexta-feira (19), iniciaram-se as diligências e, após 13 horas consecutivas de trabalho árduo e mais de 200 quilômetros rodados, a equipe retornou à DHPP conduzindo um adolescente de 17 anos de idade, bem como, o Departamento de Polícia Técnica retornou com o corpo da vítima.

“O adolescente, primo da vítima, confessou ser o responsável pela morte e pela ocultação do corpo desta, apontando o local de dificílimo acesso onde enterrou em cova rasa o primo, nas proximidades da sua residência. Os objetos utilizados foram apreendidos: a faca usada para ceifar a vida do primo estava enterrada nos fundos da sua casa e a pá e o escavador estavam sendo utilizados normalmente pela família, a qual presenciou atônita a confissão do adolescente e as apreensões dos objetos.

O assassinato teria sido motivado por uma dívida de drogas, uma vez que o adolescente em conflito com a lei apreendido também confessou que estaria traficando maconha. Um outro suspeito, também primo da vítima e do adolescente apreendido, também foi conduzido à DH e será investigado como suposto corresponsável pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Esse assassinato chocou o povoado, o qual é basicamente habitado por familiares. O adolescente apreendido será apresentado à Justiça neste sábado (20)”, disse o delegado Marcus Vinícius Oliveira de Moraes.


Os comentários estão fechados.