Susto em Recife: escada rolante tem pane, ‘desmorona’ e deixa duas mulheres ferida em Terminal

Fotos: Reprodução | G1

Duas mulheres ficaram feridas em um acidente na escada rolante do Terminal Integrado Areroporto, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite da segunda-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, um problema técnico fez a escada, durante a subida, retornar para baixo. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o resgate. Parte da escada afundou e os ferros ficaram retorcidos. A escada é a que leva do Terminal Integrado Aeroporto, por onde as pessoas chegam de ônibus, até a passarela que dá acesso ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A escada apenas sobe, a que desce fica em outro ponto. No momento em que o equipamento apresentou problemas, duas mulheres tentaram pular da escada e ficaram feridas, segundo os bombeiros. As vítimas, Gabriela de Oliveira Silva, de 22 anos, e Maria José Oliveira, de 40 anos, foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Segundo o enteado de Maria do Céu, Renan Oliveira Silva, ela se queixou de fortes dores na coluna e Gabriela teria quebrado o tornozelo direito. Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Saúde informou que Maria foi avaliada pela equipe médica e recebeu alta na manhã desta terça (23). >>>>>

 

Já Gabriela permanece internada na UPA, com quadro clínico considerado estável. De acordo com Renan, ele estava com a madrasta e a prima, Gabriela, quando ocorreu o incidente. “Eu e meu irmão [de 9 anos, Ruan Oliveira] estávamos quase saindo da escada, quando ela começou a desmontar. A gente conseguiu sair sem se machucar”, explicou. O Grande Recife Consórcio de Transporte explicou que houve um descarrilhamento da escada. As causas do problema ainda estão sendo investigadas. Em nota, o consórcio ainda lamentou o acidente ocorrido e afirmou que o equipamento passa por manutenções preventivas periódicas, tendo sido a última realizada no sábado (20). Uma equipe foi enviada ao local para averiguar o equipamento e realizar os reparos necessários. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia do Ipsep.


Os comentários estão fechados.