Educação Conquistense: Culto Ecumênico celebra 50 anos do Educandário Padre Gilberto em Vitória da Conquista

INFORME PUBLICITÁRIO

Fotos: Rafael Flores | EPG

Vagalume Assessoria

Foi realizado na noite desta segunda-feira (3) no Mediterrâneo Casa de Eventos, um culto ecumênico em ação de graças pelos 50 anos do Educandário Padre Gilberto. O evento reuniu alunos, pais, funcionários e egressos da instituição, fundada em 1968.

A celebração, ministrada pelo Diácono Zezzinho, Pastor Sinvaldo e Márcio Barbosa, representante da União Espírita de Vitória da Conquista, marcou o início das atividades comemorativas do cinquentenário.

“Não havia melhor maneira de começar as ações comemorativas dos 50 anos se não desta forma”, expressou Ana Glória Vaz, em discurso. Na ocasião, a atual diretora homenageou as fundadoras Maria Lúcia Vaz e Maria Lizete Vaz.

“Aos 50 nós celebramos nossas alegrias, celebramos nossas conquistas e, acreditem, elas foram muitas. Mas celebramos também os desertos que atravessamos, as dores que passamos, as despedidas que tivemos. Tudo faz parte da nossa história e tudo contribuiu para que sejamos mais fortes”, disse, emocionada. >>>>>

A programação gratuita e aberta à comunidade segue ao longo da semana com o Projeto Literário “Entre Histórias e Memórias”, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A abertura acontece nesta terça-feira, 4, a partir das 19h, com inauguração do memorial “História em construção, memória em exposição” e a apresentação do espetáculo “50 anos em cena – A história do Educandário Padre Gilberto”.

No dia 6, a mesa temática “Literatura, Arte e Educação”, recebe a cantora, compositora e cronista Fernanda Takai, às 14h30. Já no dia 8, haverá o Reencontro de Egressos, às 19h, no espaço Mediterrâneo.

Confira a programação completa: http://www.padregilberto.com.br/50anos

 

Fotos: Rafael Flores |
Vagalume Assessoria


Os comentários estão fechados.