Eleições 2020: vice de Herzem, Irma caminharia com Sheila numa eventual disputa à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira está em plena articulação para as Eleições 2020 quando promete buscar o seu segundo mandato à Prefeitura de Vitória da Conquista. Da mesma ala de Herzem pelo menos cinco nomes, sendo dois ocupando cargos em sua gestão, também almejam ser gestor da Capital do Sudoeste Baiano. A vice-prefeita Irma Lemos Santos Andrade mantém a sua fidelidade, no entanto surge um nó para o emedebista desatar: uma possível candidatura de Ana Sheila Lemos Andrade. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite desta segunda-feira (10), Irma Lemos, que deverá ser mais uma vez presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, “é muito cedo para a gente falar alguma coisa”.

“Nesse momento o que eu penso é ficar com Herzem Gusmão”, afirmou Irma que poderá ou não preencher o espaço na chapa. Na visão da vice-prefeita, que cumpriu três mandatos no Legislativo Conquistense, Sheila, atual presidente municipal do Democratas, acumula energias para as Eleições 2022, quando estaria mais uma vez disputando uma vaga na Câmara dos Deputados, no entanto caso antecipe e lance o seu nome nas Eleições 2020 à Prefeitura de Vitória da Conquista, a situação será outra. “Aí eu tenho que acompanhar a minha filha, é óbvio, mas ela não vai ser não”, destacou. Na reportagem gravada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, Irma Lemos faz um balanço desse momento turbulento da Política Conquistense.


Uma Resposta para “Eleições 2020: vice de Herzem, Irma caminharia com Sheila numa eventual disputa à Prefeitura de Vitória da Conquista”

  1. Carlão som

    *CONTAGEM REGRESSIVA*

    Quinta-feira, 13/12/2018

    *Vejo os pombos no asfalto, eles sabem voar alto mas insistem em catar as migalhas do chão.*
    *Zeca Baleiro*

    *✳✅ O tempo conta a história: são 7⃣1⃣2⃣ dias de um castelo construído com areia e sem nenhuma base sólida, por isso desmorona a cada dia.*

    Na semana passada o prefeito Herzem se gabava, nas entrevistas que concedeu à diversos programas de rádio, que o asfalto realizado por sua gestão era de primeira qualidade, por isso, apesar da chuva, não houve o aparecimento buracos nas nossas ruas. Pelo jeito ele não tem andado, pois as crateras estão por todas as ruas. Em qualquer lugar do mundo só existem dois tipos de asfalto, o CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à Quente e o CAUQ – Concreto Asfáltico Usinado à Quente, mas parecia que o prefeito havia descoberto um novo tipo resistente à chuva e intempéries. Quando do asfaltamento da Avenida Perimetral, Herzem apregoava que o engenheiro da EMURC o tinha dito que o asfalto da nova avenida teria uma camada de vinte centímetros, o suficiente para durar vinte anos. Em 2004, quando o prefeito José Raimundo começou a modernizar o trecho urbano da BR 116, a Avenida da Integração, o seu adversário na eleição daquele ano, o ex-deputado Coriolano Sales, dizia que o asfalto era um mel de coruja e que em pouco tempo estaria repleto de buracos. Já se passaram quatorze anos, e apesar do tráfego pesado, o asfalto resiste e está com mais de noventa e nove por cento em boa qualidade, com apenas uns poucos buracos que surgiram próximo do DNIT.
    Quanto ao asfalto inovador que o prefeito tanto propagandeia, com certeza receberia de Cori, se caso ainda estivesse entre nós, o *título de asfalto mel de coruja.* Em algumas ruas o asfalto recentemente colocado simplesmente soltou como se fosse um imenso beijú, sem falar dos buracos que foram tapados e que voltaram a apresentar imensas crateras. Caso o volume pluviométrico aumente nas próximas chuvas, as nossas ruas ficarão completamente intransitáveis e sem a presença do moderno asfalto que o prefeito tanto gosta de alardear.
    Quanto a durabilidade do asfalto, vai depender muito do volume e tipos de veículos que trafegam por cada logradouro, como também a falta de uso acelera a sua degradação, principalmente se o logradouro não possuir a infraestrutura necessária para coletar as águas pluviais.
    A verdade é que a cidade está com muitas ruas repletas de buracos, cheios de água, como o prefeito gosta de falar, danificando carros e causando muitos prejuízos.

    *Faltam 7⃣4⃣9⃣ dias para o povo conquistense deixar*
    *de agir como pombos à catar migalhas no/de asfalto!*

Os comentários estão fechados.