Eleições 2020: Herzem descarta 3ª via e diz que confronto será “nós e ele” à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma determinação do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro baixou a bola de muita gente que atribuía a sua imagem a possíveis candidaturas nas Eleições 2020, posição que sacode a Política Conquistense deixando o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Brasileiro Democrático, declarado “candidato” à reeleição. Em entrevista ao Jornal Band News que o BLOG DO ANDERSON volta a enaltecer nesta terça-feira (17), Herzem Gusmão falou sobre esse assunto. “Eu tenho falado e o presidente Bolsonaro disse com propriedade, não está na hora de você debater questões políticas. Eleição é no ano que vem, tantas obras importantes. Eu apenas limito a falar que quando me perguntam se sou candidato à reeleição, é uma questão natural que eu falo que o PT ficou 20 anos, preciso de mais quatro”, declarou.

Sobre a terceira via que está em movimentação com nomes, como o ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Ivan Cordeiro da Silva Filho, do Partido Social Liberal, Herzem diz que não dará certo. “Aí agora é um comentário: aonde foi que terceira via deu certo no Brasil? Na história do Brasil? Não existe. A última tentativa de terceira via aqui em Conquista e lançado terceira via, que seria o candidato uma zebra, e olha que é um nome qualificado, é um dos melhores currículos da pátria: Doutor Manoel Augusto Sales Figueira que é juiz aposentado. É um currículo extraordinário. Ele se lançou como terceira via, não emplaca, não emplacou. Foi o primeiro que tentou aqui em Conquista. Mas, não acredito nessa história de terceira via, entendo que o embate é natural nós e ele”, complementou se referindo ao nome da Frente Conquista Popular, que provavelmente emplacará José Raimundo Fontes, Waldenor Alves Pereira Filho ou Guilherme Menezes de Andrade, trio do Partido dos Trabalhadores.

Eleições 2020: Doutor Éder troca o MDB pelo PSD rumo a reeleição à Prefeitura de Jussiape

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (16), a deputada Ivana Bastos acompanhou a filiação do prefeito de Jussiape, Éder Jakes Souza Aguiar, o Doutor Éder, ao Partido Social Democrático. O ato foi assinado pelo senador e presidente da sigla na Bahia, senador Otto Alencar, em Salvador. Ele era do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Para Ivana Bastos a chegada do parceiro Doutor Éder ao partido é extremante positivo por se tratar de um gestor atuante e muito comprometido com as necessidades da população. “A vinda de Doutor Éder ao nosso partido se caracteriza como mais uma força que engrandece e dignifica o PSD, essa sigla de homens e mulheres de bem e que só cresce na Bahia”, expressou Ivana. Durante o ato, o senador Otto Alencar falou da alegria de receber esse novo líder ao partido. O presidente estadual da sigla ressaltou também sobre a importância de trabalhar pelo município e se colocou à disposição para, através da parceria do novo filiado, realizar um trabalho sério em prol do desenvolvimento de Jussiape. Ainda na ocasião, o novo filiado agradeceu ao senador e disse que fazer parte do PSD é motivo de muito alegria. “O senador é um defensor da Chapada, e eu quero dizer que o nosso grupo político na cidade está à disposição para somar forças com o trabalho do partido para garantir mais benefícios e desenvolvimento da nossa cidade”. Esteve também presente na ocasião o deputado federal, Sérgio Brito.

Eleições 2020: PP tem quatro nomes à Prefeitura de Vitória da Conquista, entre eles está Armênio Santos

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Partido Progressista está inativo há mais de dois anos em Vitória da Conquista, mas o vereador Rodrigo Oliveira da Silva Moreira iniciou a reorganização rumo às Eleições 2020. “Estamos refazendo a Comissão Provisória que logo em seguida se tornará um Diretório Municipal. O PP aqui está com bastantes filiados, temos mais de duzentos filiados só nos últimos três meses, então é um partido que está bem estruturado para ajudar Vitória da Conquista dentro do processo democrático”, afirmou Rodrigo Moreira ao BLOG DO ANDERSON na manhã do sábado (14). Sobre a próxima disputa eleitoral, Moreira disse que está muito cedo para você estar discutindo esses cenários para o ano que vem. “Queremos mesmo que tenham mais candidatos para a gente ter mais força e vontade para mudar Vitória da Conquista”, disse o edil. “Temos nomes sim. Temos quatro pré-candidatos dentro do PP, mas na hora certa estaremos falando para você em primeira mão quem seriam eles”, complementa. Um desses prefeituráveis é o médico oftalmologista Armênio Souza Santos. “Tenho legitimamente essa condição”, frisou Armênio Santos.

Eleições 2020: Sheila tem nome cotado, mas defende Irma Lemos com Herzem à Prefeitura de Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A empresária Ana Sheila Lemos Andrade, presidente municipal do Democratas e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem o nome cotado, porém defende a continuidade de sua mãe, Irma Lemos Santos Andrade, como vice na chapa encabeçada elo emedebista Herzem Gusmão Pereira nas Eleições 2020. “Cogitam meu nome para vice dez Herzem, mas acredito que em time que tá ganhando não se deve mexer. Então o nome a vice que eu defendo é o de Irma Lemos”, afirmou Sheila Lemos. Nesse papo que o BLOG DO ANDERSON traz nessa segunda-feira (16), Sheila informou que suas atenções estão direcionadas as Eleições 2022, quando deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia ou Câmara dos Deputados.

Eleições 2020 com Jânio: Herzem vai disputar reeleição à Prefeitura de Vitória da Conquista em segundo turno

Foto: BLOG DO ANDERSON

Emérito da Receita Federal do Brasil, Jânio Vieira de Freitas estará com atenções direcionadas à Comunicação Conquistense. Conhecido como Parabólica das Notícias, Jânio Freitas é experiente quando o assunto é Política Conquistense. Na última quarta-feira (11) ele fez o seu primeiro comentário sobre as Eleições 2020, quando diversos nomes deverão ser lançados à Prefeitura de Vitória da Conquista, entre eles estão Ivan Cordeiro da Silva Filho (PSL),…

…Jean Fabrício Falcão (PCdoB), David Salomão dos Santos Lima (PRTB), Euvaldo Cotinguiba Gomes  (PSOL) e o do Partido dos Trabalhadores, que ainda deve ser definido entre José Raimundo Fontes, Guilherme Menezes de Andrade ou Waldenor Alves Pereira Filho. Na visão do analista o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileira, vai definir se fica ou sai da Prefeitura de Vitória da Conquista num eventual segundo turno no ano que vem.

Eleições 2020: discretamente, Zé Raimundo coloca o seu nome no páreo à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual José Raimundo Fontes pode testar o seu potencial eleitoral numa breve passagem pelo Conveniência Restaurante no início da tarde deste sábado (15) e parece que tais manifestações tem o feito mudar de ideia e já diz ter o seu nome à disposição da militância do Partido dos Trabalhadores para a sua possível candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2020. “O meu nome, modéstia parte eu fui ex-prefeito, sou um deputado, tenho trabalhado pela cidade, então é um nome que também está colocado pra todos os companheiros e companheiras, mas efetivamente é o coletivo, é um novo cenário, é um novo momento, então precisa oferecer para a cidade as melhores perspectivas e mais ainda, a segurança. A cidade quer a segurança, a cidade não quer aventureiros, a cidade não quer o poder pelo poder, a cidade quer alguém que conheça as suas entranhas, os seus problemas, as suas dificuldades. A cidade quer um dirigente democrático que ouça todos os segmentos e que tenha um projeto para frente”, declarou o petista. Antes disso, Zé Raimundo disse que “Waldenor é um grande nome, é um deputado bem votado, uma liderança como também o ex-prefeito Guilherme Menezes, como também nossos vereadores, a cidade vai num momento propício indicar, vai sinalizar”.

Eleições 2020: se tiver apoios de Guilherme e Zé Raimundo, Waldenor disputará a Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com a chegada de Isaac Bonfim Pereira Reis à Presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores cresce as chances do deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) ter o seu nome oficializado à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2020. “Sem dúvidas. Eu já manifestei em algumas oportunidades que estou sentado no banco de reserva. Não tenho nenhuma pretensão de disputar com Zé Raimundo e com Guilherme, que nas pesquisas que se realizam apontam claramente que eles são os dois candidatos prioritários.

Foram prefeitos, exerceram excelentes administrações, são pessoas bastante reconhecidas do ponto de vista ético, moral. Exerceram administrações com muita lisura e, portanto, a população de Vitória da Conquista quando consultada geralmente os apontam como os candidatos prioritários.

Agora, se receber apoio de Guilherme e de Zé Raimundo você pode ter certeza que aceitarei de muito bom grado e se a população de Vitória da Conquista também apoiar uma decisão dessa natureza”, declarou Waldenor Pereira em entrevista ao programa Agito Geral, da Rádio Transamérica, e para o BLOG DO ANDERSON, na noite deste domingo (8). Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, Waldenor fala sobre a nova era do PT Conquistense.

Eleições 2020: Salomão sela apoio a Kiribamba e promete ser “candidato do povo” à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O vereador David Salomão dos Santos Lima, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, tem sacudido o Plenário Vereadora Carmem Lúcia por seus discursos e tapas na mesa. Polêmico, David Salomão tem criticado personalidades de peso no meio jurídico e político, como os casos do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, o governador Rui Costa e a deputada federal Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel (PSL-BA).

Numa breve entrevista ao BLOG DO ANDERSON ao meio dia desta quarta-feira (4), Salomão reconfirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2020. “Sou candidato da população de Vitória da Conquista, porque assim o povo quis e o povo escolheu.

Estou aqui para servir a população conquistense”, afirmou o prefeiturável. Segundo ele o seu único “compromisso hoje chama primeiramente Deus e segundo o povo de Vitória da Conquista”. Com o Legislativo Conquistense fora dos seus planos, Salomão promete apoiar vários nomes, entre eles está o vereador Danillo Rodrigues Rocha, o Danillo Kiribamba do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Veja os detalhes na Videorreportagem com o advogado David Salomão.

Eleições 2020: PRB organiza 32 nomes à Câmara e não descarta concorrer a Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Sob a regência do vereador Sidney Oliveira o Partido Republicano Brasileiro se movimenta rumo às Eleições 2020 na Capital do Sudoeste Baiano. Em entrevista que o BLOG DO ANDERSON traz nessa segunda-feira (2), o edil disse que tem a meta de somar mil filiados em sua legenda até o final deste ano. “Essa é a meta que nós estamos traçando, a Executiva está trabalhando nesse aspecto para trazer lideranças, trazer até vereadores que quiserem vir, ex-vereadores, enfim, presidente de associação, pessoas que querem ingressar nas fileiras do Partido Republicano Brasileiro”, afirmou Sidney. Segundo ele, outro objetivo “é construir a chapa pura para o ano de 2020, já que não vai mais haver coligação”. Vamos colocar os 32 candidatos e vamos também, claro, construir a possibilidade de uma candidatura à majoritária pelo Partido, mas não descarta o apoio à reeleição do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro.

Eleições 2020: Higino faz alerta sobre potencial de Herzem e diz que PT tem que lançar novidade em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Secretário durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, Márcio Higino Meira de Melo hoje integra a equipe do vereador Coriolano Ferreira de Moraes Neto, do Partido dos Trabalhadores, e segue atuante na Política Conquistense. Na noite de sábado (31), durante a abertura da 66ª Semana Espírita de Vitória da Conquista, o BLOG DO ANDERSON colheu a opinião de Márcio Higino para essas Eleições 2020, que na visão dele não será uma tarefa fácil derrotar o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. “Não. Nenhuma política é fácil e é preciso que se respeito que não se subestime a capacidade do atual gestor, que é também um homem experiente. Ele tem máquina da Prefeitura na mão. Então a máquina administrativa, a máquina política da Prefeitura tem um peso muito grande, porque executa a política do município, executa os programas e por isso que não é fácil”, disse Higino destacando criticas de diversos setores contra o Governo Herzem Gusmão.

Para ele, a hora do ex-prefeito Guilherme e as dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT), momento propício para lançar um nome novo. “Eles podem contribuir com essa renovação já que temos aí sinais e informações de que eles desejariam que não fossem eles os nomes”, afirma o político que está sem filiação partidária. “Eu entendo assim, que o momento do Brasil é momento crítico, muito delicado e o Partido dos Trabalhadores, não só em Conquista, mas na Bahia e no Brasil, tem muitos quadros preparados”, frisa sugerindo que “poderia se reunir Guilherme, Waldenor e Zé Raimundo e buscar nos quadros do PT gente preparada”. “A gente tem a Viviane, tem preparo, Cori, tem preparo, o Valdemir tem preparo, o Jacaré tem preparo, que todos já viveram experiencias não só no Legislativo e alguns no Legislativo e Executivo”, complementa. Ainda consoante a Higino, Guilherme, Waldenor e Zé Raimundo seriam os conselheiros. Ouça a entrevista na íntegra.

Eleições 2020: confiante nos serviços prestados, Eduardo Gama expõe otimismo para reeleição à Prefeitura de Itambé

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com uma população de 23.049 pessoas e localizada a 54 quilômetros de Vitória da Conquista, Itambé é um dos municípios mais tradicionais no cenário político do Centro Sul Baiano. Lá pelo menos dez nomes se movimentam à Prefeitura de Itambé nas Eleições 2020. Um deles é o do prefeito Eduardo Coelho de Paiva Gama, recém-filiado ao Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON no final da manhã desta quinta-feira (29), o ex-emedebista externou confiança no eleitorado para garantir a sua reeleição. “Para se candidatar a prefeito de uma cidade como Itambé tem que ter serviços prestados, tem que ter realmente mostrar para que veio e os antigos que já vieram também já mostraram e já saíram e as pessoas, a população está bem ligada nisso ai e sabe em quem pode confiar”, declarou. Na reportagem gravada durante uma reunião no Escritório Regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) em Vitória da Conquista, Gama falou em investimentos para Itambé e não descartou uma casadinha com o vereador Ceçula, como é conhecido Sivaldo de Abreu Santos, presidente do Legislativo Itambeense, filiado ao Partido Comunista do Brasil.

Eleições 2020: Ivan diz estar apto à Prefeitura de Itambé, mas tende apoiar Candinho ou Charlinhos

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-prefeito Ivan Fernandes Couto Moreira, admite ser alvo de investigações, mas isso não o impossibilitaria de uma possível candidatura à Prefeitura de Itambé nas Eleições 2020. Num encontro ocasional na tarde desta sexta-feira (23), em Vitória da Conquista, Ivan Fernandes falou que vem recebendo chamados, porém ele estará apoiando um prefeiturável com possibilidade de vitória devido a deficiência administrativa do prefeito Eduardo Coelho de Paiva Gama, que trocou o Movimento Democrático Brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores.

“Tem Candinho, tem Charlinhos. Dentro do grupo, cabe ao grupo a escolha do candidato a prefeito”, afirmou. Sobre a gestão do prefeito Eduardo Gama, Ivan disse “que não está bem”. “Rapaz, o povo é que fala que não está bem. A gente espera que ele melhora que faça algo por Itambé. O povo votou, acreditou e até agora não correspondeu”, complementa. Na imagem o BLOG DO ANDERSON mostra o ex-alcaide ao lado de sua esposa, Maria José Freitas de Almeida Moreira, que cumpre o seu segundo mandato no Legislativo Itambeense.

Eleições 2020: em almoço político, Elen Zite ganha o aperto das mãos de Bibi Soares à Prefeitura de Anagé

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dados extraoficiais apontam doze nomes com desejo de disputarem às Eleições 2020 em Anagé, no entanto a prefeita Elen Zite Pereira dos Santos, filiada ao Partido Democrático Trabalhista, acaba de receber um caloroso aperto de mãos do ex-prefeito e uma das lideranças políticas mais conhecidas do Centro Sul Baiano, Elbson Dias Soares, o popular Bibi Soares.

O encontro entre as duas forças acontece na tarde desta segunda-feira (19) num almoço de cortesia na Churrascaria Los Pampas, em Vitória da Conquista. O BLOG DO ANDERSON fez uma breve passagem e registrou esse momento histórico que poderá puxar novas personalidades em aliança favorável a Elen Zite às Eleições 2020.

Mobilização Nacional: PSL busca filiados para aumentar participação em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Apesar do crescimento exponencial do Partido Social Liberal, que foi de nanico à segunda maior bancada da Câmara dos Deputados no último ano, a sigla ainda enfrenta forte resistência no eleitorado no Nordeste Brasileiro. Entre os 151 deputados federais que representam o Nordeste, o Partido Social Liberal tem apenas cinco, o equivalente a 3,3,% do total daqueles parlamentares, sem ter conquistado sequer um senador ou governador nos nove Estados.

Deputados da sigla no Nordeste ouvidos pela reportagem minimizam também a rixa do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro com a região e defendem que o problema é com os governadores e não com a população.

Em Vitória da Conquista a concentração aconteceu na Praça Barão do Rio Branco onde uma estrutura foi montada com imagens do Jair Bolsonaro para realizar as ações que aconteceram na manhã do sábado (17). O BLOG DO ANDERSON esteve presente e fez algumas imagens e também conversou com lieranças do PSL Conquistense que também será destaque posteriormente.

Eleições 2020: Herzem Gusmão só quer mais quatro anos no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira esteve em Salvador concedendo entrevistas a emissoras de televisão. Na noite deste sábado (17) foi exibida a participação em um programa da TV Bandeirantes. Durante o bate-papo o prefeito falou sobre os projetos executados e outros em andamento, entre elas o estudo dos Transportes de Passageiros.

O emedebista disse que a política partidária não existe em seu governo, mas voltou a falar sobre o desejo de ficar mais quatro anos no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista. “Eu acho que é natural, porque quatro anos passam muito rápido eu pensei que dava tempo”, disse Gusmão confirmando a sua pré-candidatura à reeleição nas Eleições 2020. “Tenho dito que o PT ficou vinte anos em Conquista, só quero mais quatro”, compelemnta o alcaide.

Eleições 2020: PSOL articula candidaturas à Câmara e Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Partido Socialismo e Liberdade retornará a disputa na Capital do Sudoeste Baiano. De acordo com o professor Euvaldo Contiguiba Gomes, tanto o seu como o nome do professor José Mozart Tanajura Júnior estão no rol dos profeituráveis às Eleições 2020. “Por enquanto o Partido está discutindo ainda, Anderson. A gente está aí num processo de construção coletiva e justamente avaliando o cenário político para ver quem sairá de fato candidato pelo PSOL. O que é certo é que o PSOL terá candidato sim à Prefeitura de Vitória da Conquista”, afirmou Euvaldo ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta terça-feira (13). “Ou eu ou Mozart Tanajura ou algum outro membro do partido certamente sairá candidato. O partido não vai abrir mão de ter uma candidatura majoritária no próximo processo eleitoral”, complementa. Ainda conforme o defensor do socialismo democrático, “fora isso temos focado na disputa ao Legislativo”. “Estamos hoje buscando construir um partido solido e ter um maior número possível de candidatos e candidatas na disputa para vereador e vereadora”, completou.

Agenda Política: Fundação Perseu Abramo promove curso de Comunicação e Política em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

Militantes e lideranças políticas do Sudoeste Baiano iniciaram neste mês de agosto o curso “Comunicação e Política: ferramentas de mobilização e organização”, que faz parte do projeto “Difusão do Conhecimento, Interação de Saberes” da Fundação Perseu Abramo. A promoção deste evento na região é contou com a parceria dos mandatos dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT).

A aula inaugural, ministrada pelo facilitador Carlos Eduardo de Oliveira, aconteceu em Vitória da Conquista e Caetité, para poder contemplar um maior número de municípios de cada uma destas microrregiões. A iniciativa tem por objetivo munir a militância de maior conhecimento para o debate e formação e também para o diálogo transformador da sociedade e consiste em aulas semi-presenciais (aula inaugural + aulas online) totalmente gratuitas e com certificação.

Na aula inaugural em Vitória da Conquista, no dia 2 de agosto, estiveram presentes lideranças de Belo Campo, Condeúba, Jacaraci, Maetinga, Encruzilhada e Caraíbas. Caetité contou com a participação de representantes de Malhada, Malhada de Pedras, Caculé, Riacho de Santana, Matina, Candiba, Palmas de Monte Alto, Brumado, Guajeru, Iuiú, Ibiassucê, Rio do Antônio, Guanambi, Igaporã e Aracatu.

Discurso de Herzem na inauguração da Praça Norberto Aurich: resgate de esquecidos nos 20 anos do PT

Foto: BLOG DO ANDERSON

Inaugurou na manhã deste sábado (3) o que pode ser considerado como o mais belo espaço público da Zona Oeste de Vitória da Conquista: a Praça Norberto Aurich. O equipamento é fruto de uma Parceria Público Privada com a PEL Construtora e Incorporadora em homenagem ao capixaba que colaborou com o progresso da Capital do Sudoeste Baiano.

Em seu discurso o prefeito Herzem Gusmão Pereira disse que trata-se de um resgate de uma personalidade que ficou esquecida por vinte anos, atribuindo a era do Partido dos Trabalhadores no comando do Executivo Conquistense com os ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade e José Raimundo Fontes, principais adversários para às Eleições 2020 quando buscará a permanência no Paço Municipal por mais um quadriênio.

No vídeo que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz na íntegra, Herzem conta um pouco da história de Norberto Aurich, responsável por lhe convocar para o basquete. De acordo com Herzem Gusmão, ele descia a Alameda Ramiro Santos quando foi abordado por Norberto, começando aí uma longa história amistosa.

Eleições 2020: pesquisa vai apontar quem será o candidato de Márcio Ferraz à Prefeitura de Tremedal

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Márcio Ferraz de Oliveira, do Partido Social Democrático, ainda não sabe quem será o seu nome à Prefeitura de Tremedal nas Eleições 2020. Aos 47 anos, Márcio Ferraz está concluindo o seu segundo mandato com muito destaque no Centro Sul Baiano. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (2), direto do Aeroporto Glauber Rocha onde acompanhava o governador do Estado da Bahia, Rui Costa Santos, que veio inaugurar a Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista e Itapetinga, Márcio detalhou como será o processo de escolha do nome. “Nós temos lá 16 mil pré-candidatos”, frisou. “Cada eleitor de Tremedal tem direito, é pré-candidato, e vou ouvir a opinião pública para apoiar quem o povo dizer que é o melhor nome do grupo”, afirmou Ferraz. Pelo menos seis políticos estão na corrida para comandar o Paço Tremedalense.

Eleições 2020: com quatro mandatos como vereador, Igor Macário promete disputar a Prefeitura de Anagé

Foto: BLOG DO ANDERSON

O vereador Igor Leonardo Oliveira Macário, do Partido Social Liberal, quer ser prefeito de Anagé, município do Centro Sul Baiano que fica a 52 quilômetros de Vitória da Conquista. “É o povo que pediu não sou eu pedindo. O povo pediu, estou no quarto mandato como vereador e agora vou tentar ser prefeito”, afirmou Igor Macário ao BLOG DO ANDERSON na manhã de quinta-feira (1), quando acompanhava a inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista e Itapetinga com a presença do governador do Estado da Bahia, Rui Costa Santos. “Candidato pra valer”, reforça Macário. Além de Igor, outros três nomes querem ocupar a cadeira da prefeita Elen Zite Pereira dos Santos, do Partido Democrático Trabalhista, confirmando pré-candidaturas à Prefeitura de Anagé nas Eleições 2020.