Justiça Eleitoral | com ausência de provas, MPE opina pela improcedência as denúncias do PT contra Sheila Lemos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

 A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista contra Herzem Gusmão Pereira e Ana Sheila Lemos Andrade, do Movimento Democrático Brasileiro, eleitos à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2020, teve manifestação da improcedência pelo Ministério Público Eleitoral, através da promotora de Justiça Eleitoral, Janaína Pereira Fonsêca Ricon, na última segunda-feira (21). O advogado Alexandre Pereira Sousa, que poderá levar o deputado estadual José Raimundo Fontes e a jornalista Luciana Oliveira Pereira, do Partido dos Trabalhadores e Partido Comunista do Brasil, à Prefeitura de Vitória da Conquista com a cassação do mandato da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, garante que as provas são robustas, mas não é o que diz o MPE.

Em entrevista que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quarta-feira (23), o renomado advogado Ademir Ismerim Medina, narra detalhes desse processo na expectativa que a juíza Elke Beatriz Carneiro Pinto Rocha, da 39ª zona eleitoral de Vitória da Conquista, siga na mesma linha do MPE.

“Olha, nós tivemos audiência mês passado, foi ouvida uma testemunha deles, depois a juíza, a doutora abriu prazo para alegações finais. Nós apresentamos as alegações finais e na data de hoje saiu o parecer do Ministério Público onde a ilustre promotora opinou para ser julgada improcedente por ausência de prova e capacidade para descontruir o mandato. Agora a gente espera que a decisão da doutora juíza seja nessa linha, como a gente sempre acreditou que essa era uma ação apenas daqueles que perderam a eleição e não se conformaram com o resultado, que não tem nenhuma irregularidade, não houve nenhuma irregularidade na campanha capaz de chegar a esse objetivo que é cassação do mandato de uma prefeita de um município do tamanho e da importância de Vitória da Conquista”, comentou Ismerim. No Podcast Especial traz mais detalhes sobre outros assuntos políticos.


Os comentários estão fechados.