Shopping Conquista Sul: crianças são as protagonistas no encerramento da Semana do Bebê

Fotos: SECOM | PMVC

Palestras, contação de histórias, apresentações culturais entre outras atividades foram realizadas durante a 3ª Semana do Bebê que teve como objetivo intensificar a mobilização pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

O encerramento da semana, promovida pela Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista com a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, aconteceu na tarde do último sábado (8) no Shopping Conquista Sul.

Fotos: SECOM | PMVC

Momentos lúdicos foram proporcionados pela equipe do Educarte e o Núcleo Extensão, Pesquisas e Estudo de Doenças Crônicas da Fundação de Saúde aferiu pressão arterial e realizou testes de glicemia. Mas o ponto alto do evento foi a Corrida de Bebês.

Dez competidores ficaram divididos em duas categorias: seis meses a um ano e um a dois anos de idade. O conquistense Raniê Bittencourt e sua esposa foram passear no shopping com seus três filhos e viram a movimentação na Praça de Eventos. >>>>>

 

Após tomarem informação com a equipe, eles inscreveram Benjamim de 11 meses. E o bebê mesmo sem um treinamento focado, disparou engatinhando rumo ao primeiro lugar. “Gostei! Achei a iniciativa interessante por parte da Prefeitura e é com essas ações que a comunidade vai estreitando mais os laços com o governo”, disse o pai, após a vitória do filho caçula.

Quem também levou seus filhos Emanuel e Melissa para um passeio foi o casal Alessandro e Michele Marques, moradores de Caraíbas. Melissa de um ano e nove meses participou na categoria 2 e conseguiu o lugar mais alto do pódio em sua categoria. “Soube do evento, viemos prestigiar e ela saiu vitoriosa”, disse o pai.

Sobre a Semana do Bebê, eles avaliaram ser importantes ações como essa: “Muito bom. Sempre é necessário para que os pais saibam dos cuidados que temos que ter com as nossas crianças”, comentou Alessandro e sua esposa concluiu: “Os cuidados necessários com o bebê com certeza vão refletir na vida adulta, fazendo dele uma pessoa saudável e bem sucedida em todas as áreas”.

Avaliação – “Foram muitas mãos para fazer essa semana e foi fantástica porque conseguimos abranger um número maior de pessoas, saímos do muro do Esaú Matos e fomos nas escolas, creches, Cras e estamos no shopping. Quando temos uma ação global assim, a gente consegue fazer nosso trabalho ainda melhor”, avaliou o diretor-geral da Fundação de Saúde, Felipe Bittencourt.

A iniciativa fez parte das ações do Selo UNICEF – Edição 2017/2020. “Fechamos com chave de ouro a Semana do Bebê. E a articulação do Selo Unicef é isso: envolver todas as secretarias com o propósito de avançar nas políticas públicas para criança e adolescente, incluindo neste quesito a faixa etária de 0 a 6 anos, que é a primeira infância”, finalizou a articuladora do Selo Unicef no município e coordenadora da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Camila Fischer.


Os comentários estão fechados.