Entrevista à Rádio Clube de Conquista: secretário acredita que Herzem honrará palavra confirmando adesão à Policlínica

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga deverá ser inaugurada no próximo mês de abril para atender27 município, podendo chegar a 28, caso o prefeito Herzem Gusmão Pereira confirme a sua adesão ao Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga. O prefeito José Henrique Silva Tigre, de Belo Campo, presidirá esse Consórcio, cuja escolha aconteceu em assembleia entre as 27 cidades.

Através do Projeto de Lei Nº 016/2018, o Legislativo autorizou o Executivo Conquistense a participar do Consórcio, o que lhe permitirá a assinatura do contrato, porém Herzem Gusmão ainda não lançou a sua definição final. Em recente entrevista à Rádio Clube de Conquista que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (16), o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto, detalhou todo esse programa que conta com investimentos de R$ 25 milhões na Capital do Sudoeste Baiano. “Se Conquista, Vitória da Conquista que é o único município da região que ainda não assinou vier a assinar nós totalizaremos 28 municípios”, disse Fábio Villas Boas. Segundo Vilas Boas, sempre teve a informação de que “o prefeito Herzem sentou à mesa comigo e com o deputado Paulo Magalhães e apalavrou que iria participar”.

“Encaminhou a secretária de Saúde, a Ceres, para reunião do Consórcio e eu acredito muito nas palavras das pessoas e na honra, então para mim eu tenho a tranquilidade de que nos próximos dias ou semanas a Câmara de Vereadores vai aprovar a Lei e o prefeito Herzem vai estar podendo oferecer a população de Conquista também a participação na Policlínica”, destacou. Na reportagem Doutor Fábio fala também sobre o processo seletivo para a Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga.


Os comentários estão fechados.