Programa Morar Legal: Município de Vitória da Conquista entrega 1.401 escrituras a moradores da Vila América

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON acompanhou a intensa movimentação na Vila América, um dos loteamentos mais populosos do bairro Boa Vista, Zona Leste de Vitória da Conquista, onde, através do Programa Morar Legal, o Município de Vitória da Conquista entregou 1.401 escrituras aos seus moradores. Ao lado de sua vice-prefeita, Irma Lemos Santos Andrade, do secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Souza Santos, o prefeito Herzem Gusmão Pereira participou da solenidade de entrega de 1.401 escrituras através do Programa Morar Legal.

Em seu discurso acompanhado de muitos aplausos, Herzem anunciou: “eu gostaria de falar para o Vila América que nós já temos os recursos iremos transformar a Feira, a Feira será coberta em uma iniciativa nossa com a iniciativa privada”. Com essa ação da entrega dos documentos, o Governo Municipal conclui o processo da primeira etapa de regularização fundiária no Loteamento Vila América.

Com as escrituras em mãos, os moradores terão o direito real de propriedade dos seus imóveis, beneficiando direta e indiretamente cerca de 5.600 pessoas. Implantado pela Prefeitura em junho do ano passado, o Programa Morar Legal tem o objetivo de permitir aos moradores de loteamentos informais consolidados o acesso à posse definitiva do seu imóvel por meio da Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social.

Desde então, já foram mais de 2 mil concessões de direito real de uso já entregues pelo programa. As comunidades do Renato Magalhães, Henriqueta Prates, Recanto das Águas, Bruno Bacelar e Loteamento Parque da Colina já foram beneficiadas. Confira a cobertura fotográfica e também do discurso do prefeito Herzem Gusmão com muitas novidades para o Município de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.