Agito Geral: Monalisa defende a Policlínica em Vitória da Conquista; Uagnis diz que Herzem não deve aderir

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga inaugura em abril, mas antes disso acontece o processo de adesão dos municípios que vão integrar o Consórcio Interfederativo de Saúde Pública [da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga]. Até o momento 27 alcaides confirmaram seus contratos, restando apenas o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, informar se vai ou não.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Monalisa Nascimento dos Santos Barros , o secretário municipal de Saúde, José Raimundo Costa Fernande, o Juca, sempre foi favorável ao projeto, no entanto vai em desencontro do pensamento de Gusmão Pereira. Na noite desta sexta-feira (21) o radialista Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, em seu Agito Geral da Transamérica Hits, promoveu um importante debate sobre esse tema.

Foram à bancada Monalisa Barros, professora doutora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Uagnis Silva de Souza, médico militar aposentado com a patente de tenente-coronel da Polícia Militar do Estado da Bahia, que lançaram seus pensamentos: de um lado a defesa e de outro veio o contraditório. Segundo Uagnis, o Governo do Estado deve construir a Policlínica, mas não aconselharia o ingresso do Município de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.