Fechando a Pauta: Nilo defende a Barragem do Rio Pardo para sanar crise hídrica em Vitória da Conquista e Região

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O ex-governador da Bahia, Nilo Augusto de Moraes Coelho, está otimista com a eleição de Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República Brasileira. Em entrevista ao Fechando a Pauta, na Rádio Brasil, que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta terça-feira (24). “Tenho muita esperança que esse Brasil vai pra frente”, afirmou Nilo Coelho. A principal pauta da noite foi a situação hídrica de Vitória da Conquista e Região, setor que Nilo quer resolver com a construção da Barragem do Rio Pardo.

O projeto foi deixado ao prefeito Herzem Gusmão Pereira pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade. “O projeto está pronto, é uma beleza de projeto. Precisa de trabalho”, salientou defendendo a privatização da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) no intuito de acelerar o processo. A demanda foi apresentada diretamente ao presidente Michel Miguel Elias Temer Lulia e agora será cobrado a partir de janeiro a Bolsonaro. “O importante, o que o prefeito queria e que é importantíssimo é que ficasse nas propostas ao próximo governo o recurso no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento].

Então isso foi colocado. Vamos ver agora com o novo governo que vai iniciar, não vai iniciar com dinheiro a vontade, mas podemos começar e gradativamente se realizar essa obra”, complementa. Âncora do programa, o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé, salienta da importância do Aeroporto Glauber Rocha, no entanto a água e fundamental para o crescimento de Vitória da Conquista fomentando a geração de emprego e renda com a chegada de novas indústrias, tendo em vista que muitas não vieram justamente devido a inviabilidade no abastecimento do líquido precioso.


Os comentários estão fechados.