Muro do MPT: após prestar depoimento à Polícia Federal, Herzem mantém embargo à obra em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Eram exatamente 19h35min quando o prefeito Herzem Gusmão Pereira deixava a Delegacia da Polícia Federal após quase três horas de depoimentos em decorrência a demolição de um muro ao lado da futura sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), que fica às margens da Avenida Luís Eduardo Magalhães, defronte a Bosque do Boa Vista.

O desmoronamento partiu da Secretaria Municipal de Obras do Município de Vitória da Conquista. Em nota, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, no uso de suas atribuições legais, determinou o embargo de uma construção em alvenaria que estava sendo realizada sem alvará, na Avenida Luis Eduardo Magalhães, ao lado das futuras instalações do Ministério Público do Trabalho.

A Prefeitura informa, ainda, que desde 2017 instituiu, via Portaria 001/2017, a área de interesse municipal para preservação do Rio Verruga, onde está sendo implantado o Parque Municipal Ambiental, única área verde existente na Zona Urbana de Vitória da Conquista. Ao constatar que tal obra estava sendo construída irregularmente, notificou a empresa para…

…a não continuidade do levantamento do muro, todavia, nesta terça-feira, 15 de janeiro, as obras seguiram. Temendo a preservação do patrimônio público, mais precisamente da área ambiental, a Administração determinou a derrubada do muro em alvenaria afim de evitar prejuízos a toda a comunidade conquistense. Devido ao fato, o prefeito de Vitória da Conquista…

…e o gerente de Fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram convidados a prestar esclarecimentos na Polícia Federal, fato esse realizado na tarde desta terça-feira (15). Diante o exposto, a Prefeitura esclarece que mantém embargo à obra”. Fontes do BLOG DO ANDERSON confirmam que tanto o prefeito quanto o preposto serão indiciados. A Polícia Federal e o Ministério Público do Trabalho deverão se manifestar nesta quarta-feira (16).


Os comentários estão fechados.