Exposição de Artes do Conjunto Penal de Vitória da Conquista: internos expõe obras no Shopping Conquista Sul

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Foi aberta na noite desta quinta-feira (17), a 2ª Exposição de Artes do Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Esse ano a mostra veio com o tema “A arte pode traçar novos destinos”, a qual conta com obras produzidas pelos próprios internos que estão sendo comercializadas no estande do Shopping Conquista Sul, parceira do projeto.

Em retribuição, os artistas prestigiaram o superintendente César Zolim com um quatro retratando o Shopping Conquista Sul. A professora Heleusa Figueira Câmara, falecida neste mês de janeiro, também recebeu uma bela homenagem. Dois quatros retratando Heleusa foram entregues a familiares.

Para o capitão da Polícia Militar Gilberto José da Silva Filho, diretor geral do CPVC, “ações como essas tem o intuito de mostrar para toda a sociedade um pouco do trabalho que é desenvolvido no CPVC, as quais são buscadas a todo instante, para que o reeducando possa cumprir a sua pena de forma digna e…

…justa, retornando para o seio da sociedade devidamente capacitado e certificado, sendo uma poderosa ferramenta nesse processo de reinserção social, se tornando uma das premissas básicas do Governo de Estado, através da SEAP [Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia]”.

Diversas personalidades e autoridades também estiveram presentes nesta abertura, entre elas o titular da Vara do Júri de Execuções Penais, juiz Reno Viana Soares, e o coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando Regional de Policiamento. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.