Corpo de Bombeiros: 7ºGBM realiza Curso de Resgate Veicular em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | 7ºGBM

Até esta sexta-feira (25), o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7ºGBM), em Vitória da Conquista promove o Curso de Resgate Veicular. Com carga horária de 70 horas, as aulas teóricas e práticas, acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno. 36 Bombeiros Militares da Bahia participam do curso, que é ministrado por Militares do Corpos de Bombeiros Militares de Sergipe e da Bahia.

O objetivo é atualizar os militares aprimorando os conhecimentos e técnicas necessárias para a realização do resgate em acidentes automobilísticos com vítima presa em ferragens, utilizando com segurança e eficiência as ferramentas especificas. Dessa forma, os resgates serão feitos com muito mais precisão, técnica e segurança.

Estabilizar veículos, manipular vidros, rebater ou retirar teto e portas, rolar painel, fazer terceira porta ou grande porta, estão entre algumas técnicas que estão sendo aprendidas durante as aulas. A atividade faz parte do compromisso da instituição em proporcionar especializações para que os militares possam aprimorar ainda mais a prestação de serviço de qualidade à população.


Os comentários estão fechados.