Carnaval Conquista Cultural: por conta do xixi, CDL não quer Folia de Momo no Centro de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Antecipada aqui no BLOG DO ANDERSON, a Comissão Organizadora do Carnaval Conquista Cultural anunciou a Praça da Bandeira como palco da Festa de Momo na Capital do Sudoeste Baiano entre os dias 2 e 5 de março inclusive com atrações confirmadas. No entanto, a Câmara de Dirigentes Lojistas tem rejeitado que o evento seja realizado no Centro de Vitória da Conquista alegando transtornos deixados com o fedor do xixi. Em nota ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta terça-feira (5) a CDL informou a sua posição e as negociações para que o Carnaval Conquista Cultural seja em outro local ou com algumas observações para que o cheiro insuportável seja exterminado.

Comunicado da CDL sobre a realização do Carnaval no Centro de Vitória da Conquista 

A CDL de Vitória da Conquista, atendendo a pedidos dos associados, enviou um ofício ao prefeito Herzem Gusmão e à secretária de Cultura Cristina Rocha, solicitando que a festa de Carnaval não seja mais realizada no Centro da cidade. O pós-carnaval gerou transtornos para os lojistas, trabalhadores do comércio e consumidores, por causa do mau cheiro que tomou conta das ruas do Centro. Mesmo com a quantidade de banheiros químicos e a limpeza realizada pelo caminhão pipa na quarta-feira de cinzas, o odor era insuportável para quem precisava trabalhar ou mesmo passar pelo comércio, e perdurou ainda por dias. 

Por isso, para maior comodidade do folião e preservação das ruas do Centro da cidade, a CDL solicitou que a festa fosse realizada em outro local mais propício e com maior infraestrutura. Entretanto, em reunião entre a CDL, os realizadores da festa de Carnaval e a Secretária de Cultura, foi exposto que não há outro local para a realização do Carnaval. Desta forma, foi sugerido que o Carnaval termine na segunda-feira, dia 04/03, para que a Prefeitura retire os banheiros químicos e faça a limpeza das ruas, calçadas e fachadas das lojas na terça-feira, 05/03, para que na quarta-feira o comércio volte a funcionar normalmente. A CDL aguarda um posicionamento da prefeitura para dar um retorno aos seus associados.


Os comentários estão fechados.