Problema Municipal: Creche já está construída, mas não tem data para inauguração em Vitória da Conquista

Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON

As filas por vagas nas Creches Municipais tem sido manchete em Vitória da Conquista. No entanto, pelo menos duas unidades que deveriam estar inauguradas apresentam sinais de abandono. Uma é no Miro Cairo e a outra no Panorama, loteamentos dos bairros Zabelê e Alto Maron, respectivamente. Na tarde desta sexta-feira (8) a internauta Suele Mary Alves Teixeira, de 27 anos, enviou essas imagens que mostram a situação do equipamento do Miro Cairo. “Boa tarde! Nos ajude a obter uma resposta da prefeitura quanto a creche da nova do Miro Cairo a Associação já enviou vários ofícios solicitado uma posição e nada, pais dormem há dias em filas para conseguir uma vaga e a creche nessa situação”, afirmou Soany.

Na segunda-feira (4) o BLOG DO ANDERSON buscou essa resposta junto a Secretaria Municipal de Comunicação, no entanto até às 17h29min da sexta-feira (8) não obteve uma resposta detalhada, mas apenas uma defesa. “O secretário de Educação foi empossado recentemente, assim que tivermos a informação passaremos à imprensa”, comunicou a SECOM via WhatsApp. Essas duas instituições começaram a ser construídas na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade no Creche Tipo 2 do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



VC Repórter

O(A) internauta Suele Mary Alves Teixeira participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Os comentários estão fechados.