Crueldade no Rio de Janeiro: jovem morre após levar ‘gravata’ de segurança do Supermercado Extra

Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos morreu após levar uma “gravata” de um segurança do supermercado Extra. O caso ocorreu na unidade da Barra Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação aconteceu na tarde da quinta-feira (14). De acordo com o corpo de Bombeiros, ele foi identificado como Pedro Gonzaga. O jovem acabou sendo levado para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca com uma parada cardiorrespiratória, mas morreu na unidade.

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o momento no qual um dos seguranças ataca o rapaz. Na cena ele está possivelmente desacordado, com testemunhas ao redor alertando os seguranças sobre o estado do rapaz. É possível ouvir frases como “Está sufocando” e “Ele está roxo”. O responsável pela “gravata” é Davi Ricardo Moreira, que foi preso após o crime, mas responderá em liberdade.

“Testemunhas prestaram depoimento e demonstraram que não foi bem assim que as coisas aconteceram. Em sede policial, contaram que por volta de 12h30 um jovem que já se encontrava dentro do supermercado vem correndo na direção do Davi, que pede para ele não se aproximar, percebe que ele está alterado. O jovem se joga ao chão e simula um ataque convulsivo e um desmaio”, afirma o advogado de Davi, André França.

Ao jornal “Extra”, o advogado afirmou que ele vai responder em liberdade pelo caso. O padrasto de Pedro foi ouvido e afirmou o rapaz tinha problemas mentais e era usuário de drogas. A mãe do jovem, que o viu sendo agredido, ainda não prestou depoimento.

Leia nota divulgada pelo Extra:

A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca.

Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações.


Os comentários estão fechados.