Dia da Mulher: ativistas protestam contra Reforma de Previdência e apresentam pautas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Centenas de ativistas coloriram ruas de Vitória da Conquista neste Dia Internacional da Mulher para protestar, principalmente, contra a Reforma de Previdência proposta pelo presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro.

Em sua terceira edição, a Marcha das Mulheres reivindica a defesa da vida das mulheres e das liberdades democráticas, a revogação da reforma trabalhista e se posiciona contra a Reforma da Previdência, nas esferas federal e estadual.

Entre as reivindicações, a Marcha apresenta pautas específicas das mulheres do campo como a implantação de um sistema de distribuição de água na Zona Rural que realmente funcione e leve água potável a residências e em quantidade suficiente e a implementação de saneamento básico nos povoados com objetivo de evitar a proliferação de insetos transmissores de doenças.

Da Praça Barão do Rio Branco o grupo seguiu em cortejo até a Prefeitura de Vitória da Conquista onde entregou o seu manifesto nas mãos da secretária de Governo, Geanne de Cássia Oliveira da Silva. Logo após os manifestantes ocuparam o Plenário Vereadora Carmem Lúcia para apresentar as pautas. O ato foi concluído no final da manhã desta sexta-feira (8) e o BLOG DO ANDERSON registrou muitos momentos desse evento social.


Os comentários estão fechados.