Operação no Rio de Janeiro: Polícia prende suspeitos de matar Marielle Franco e Anderson Gomes

Fotos: Reprodução | TV Globo

Em operação conjunta com o Ministério Público do Estado da Bahia, a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro prendeu na madrugada desta terça-feira (12) um policial militar e um ex-policial suspeitos de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado. De acordo com as investigações, o sargento reformado Ronnie Lessa foi o autor dos disparos e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, expulso da corporação, conduzia o veículo.

Os investigadores tentam descobrir quem foi o mandante da execução. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão de armas, computadores, celulares e munição, entre outros objetos, em 34 endereços. Lessa foi preso por volta das 4h30 no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, o mesmo onde vivia o presidente Jair Bolsonaro antes de ser empossado. Não há, porém, nenhuma relação entre os dois. Segundo as investigações, o ex-sargento foi vítima de uma tocaia em 28 de abril do ano passado.

Suspeita-se que tenha sido uma tentativa de queima de arquivo. De acordo com os investigadores, antes do crime, Lessa fez pesquisas na internet sobre locais que a vereadora frequentava. Ele também monitorava a agenda do então deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), hoje federal, com quem Marielle trabalhou como assessora, e também pesquisou a vida do ex-interventor da segurança pública no Rio de Janeiro, general Braga Neto. Informações do Congresso em Foco.


Os comentários estão fechados.