Eleições 2020: em Salvador, Hezem Gusmão pede mais quatro anos na Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Cumprindo agenda política na Capital Baiana, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, concedeu entrevistas durante encontros com jornalistas. Nesta quinta-feira (28) ele esteve na Tribuna da Bahia onde fez um apelo ao eleitorado conquistense visando as Eleições 2020. “O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), defendeu, ontem, o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de “nova política” e pediu ao eleitorado de sua cidade mais um mandato, durante visita à Tribuna. O emedebista, que está no início do terceiro ano do primeiro mandato, pôs fim, em 2016, a duas décadas de Governos Petistas no município do Sudoeste Baiano”, diz um trecho do artigo que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra.

“Eu não tenho projeto de poder. O PT ficou 20 anos. Eu só quero mais quatro para que a gente possa preparar Conquista para os 200 anos”, afirmou. O administrador conquistense disse vai disputar o pleito do próximo ano pelo MDB, apesar da crise que a sigla vive na Bahia. “Não tenho nenhum partido no Brasil melhor do que o MDB. Nenhum partido no Brasil tem a história que o MDB tem. Eu sou um emedebista histórico. Nós precisamos é que todos os partidos façam algo novo, abandonando o que capitão falou que é a velha política. Vamos deixar a velha política para trás e vislumbrar algo novo”, ressaltou.

Herzem disse, ainda, que não fez uma “despetização” no governo conquistense. O termo foi usado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), para anunciar a demissão de servidores que seriam ligados ao PT. “Não precisa. A gente está convivendo em paz com todo mundo”, pontuou. O prefeito, no entanto, não deixou de tecer críticas à gestão do governador Rui Costa (PT), ao criticar a Embasa e a falta de investimentos no aeroporto da cidade. “A Embasa tem sido ineficiente e tem maltratado muito a cidade. Aumenta a água quando quer. Arrebenta uma rua”, afirmou, ao dizer que pode privatizar o serviço na cidade. Ele disse que municipalizar seria “a pior alternativa”, mas salientou que pode renovar o contrato com a Embasa desde que a estatal “passe a ter cuidado especiais com a cidade e atender regras que passaremos a exigir”.

Sobre o novo aeroporto da cidade, Herzem disse que está pronto e deve ser inaugurado ainda este ano. O prefeito criticou, porém, a falta de recursos do governo de Rui para a obra. “Nunca [o governador e aliados] deram crédito ao governo federal. É preciso dar o crédito. Agora, o presidente Bolsonaro já falou que vai inaugurar a obra, que é do governo federal. Apenas o governo do estado promoveu o processo licitatório”, pontuou. O prefeito declarou que não há definição sobre o que acontecerá com o antigo aeroporto.

O gestor conquistense contou que vai fechar acordo com o governo estadual para criar a policlínica na cidade. Disse, porém, que ele está “pessimista”. “Tenho um temor. Gostaria muito que não utilizassem como moeda de troca, porque, nos equipamentos de saúde que nós temos e nas escolas, é proibido qualquer ingerência política de quem quer que seja. Indicação política no nosso governo não existe. Nós não temos nenhuma secretaria que pertence a partido político. Nós temos técnico na grande maioria”.

O prefeito elogiou a transparência da sua administração. “Foi uma vitória do nosso governo, porque nós tivermos um reconhecimento de ser a gestão mais transparente do Nordeste brasileiro, com nota 9,1. Isso é uma obrigação, mas é uma forma de comemorar. Nós temos uma auditoria interna. E eu digo que é melhor a caneta interna nossa do que a caneta dos tribunais e as algemas da polícia. Coisa pública a gente precisa trabalhar e cuidar”, asseverou.


Os comentários estão fechados.