Parque Ambiental do Verruga: imóveis da Rua do Gancho estariam em área do Município de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira assinou na tarde da sexta-feira (5) o Decreto Nº 19.394/2019, que cria o Parque Ambiental do Verruga. Em seu discurso Herzem falou sobre a proposta desse projeto e também de uma ação que tramita na Vara da Fazenda Pública há mais de dez anos. Esse processo, que foi determinado pelo então prefeito José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores, visa buscar de volta terrenos que pertenceram ao Município de Vitória da Conquista, no entanto atualmente é ocupado por empresa de diversos segmentos comerciais e de serviços.

“Pelo documento todas essas construções estão em áreas públicas, como tem ali a Conquistadora, está notificada a Conquistadora como uma área também do Município. Hotel Flecha, todas essas construções da Rua do Gancho pertenciam ao Aguão.

Mas claro que nós não vamos brigar com quem está ali, vamos ver a questão legal para saber. Prefeitura não vai impedir as construções, mandar demolir as construções, mas se necessário nós iremos solicitar uma contrapartida para que aqueles que construíram possam devolver ao nosso Município investindo na cidade”, diz Herzem Gusmão baseado em um documento da Arquidiocese de Vitória da Conquista. Ouça o discurso em vídeo e áudio gravados pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.