Transporte Coletivo Urbano: sem consenso, Cidade Verde desativa linhas do Lote 2 em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Liderado pelo vereador Luciano Gomes Lisboa, o Legislativo Conquistense promoveu, nesta sexta-feira (12), a primeira reunião para discutir a crise no Transporte Público Conquistense, atualmente atendido pela Cidade Verde Transporte Rodoviário Limitada. A companhia é responsável pelo Lote 2 e assumiu parte do Lote 1 depois da falência da Viação Vitória Limitada.

O encontro que aconteceu na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Vitória da Conquista teve como principal objetivo fazer com que a Cidade Verde mantenha os seus serviços abordando a desativação de cinco linhas do Lote 1. Mais um debate estava agendado para às 20 horas, no entanto a Cidade Verde não voltou atrás. “A Câmara continuará mediando o debate. Não é fácil, mas vamos redobrar o trabalho. Pedimos união neste momento. É necessária uma frente ampla em favor do transporte público de nosso município”, declarou Luciano Gomes.

De acordo com Sérgio Florentino Hubner da Silva, diretor da Cidade Verde, a empresa acumula prejuízos diariamente com a perda de passageiros pagantes para o Transporte Clandestino. As perdas chegam a 53%. Segundo Sérgio Hubner, a sua empresa opera no Lote Emergencial desde julho do ano passado e somente nesta quinta-feira (11), recebeu o contrato para a devida assinatura. Outra reclamação apresentada foi a de que a Procuradoria do Município de Vitória da Conquista sequer entrou com um recurso contra a decisão judicial que determinou a suspensão da apreensão das vans do Transporte Clandestino.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, informou que a deliberação em desassistir parte da população foi tomada pela empresa de forma unilateral. Ele apontou ainda que a SEMOB está fiscalizando o Transporte Clandestino, contando agora, inclusive, com o apoio da Polícia Civil. Yoshiura garantiu que a Prefeitura está disposta a dar continuidade e aperfeiçoar o que já vem sendo feito no combate ao transporte por vans. A decisão da Cidade Verde afetará as linhas: Pradoso ao Centro, Santa Marta ao Centro, Senhorinha Cairo ao Centro, Lagoa das Flores ao Centro, Lagoa das Flores à UESB.


Os comentários estão fechados.