Escola Municipal Maria Leal: sem Transporte Escolar, alunos ficam fora das salas de aulas em Vitória da Conquista

Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON

Sem respostas oficiais junto à Escola Municipal Maria Leal ou via Imprensa Independente, pais, alunos e professores se uniram para buscar o direito de ir e vir à instituição localizada no Capinal, na Zona Rural de Vitória da Conquista, através do Transporte Escolar. O BLOG DO ANDERSON já questionou a situação junto a Secretaria Municipal de Educação, mas não obteve respostas. Enquanto isso cerca de 300 estudantes estão fora das salas de aulas há pelo menos três semanas.

Em contato com o BA na noite desta segunda-feira (22) uma educadora, que terá o nome ocultado para evitar represálias, falou mais uma vez sobre o imbróglio. “Sou professora da zona rural e há aproximadamente 03 semanas os alunos do Capinal estão parcialmente sem aula. São aproximadamente 300 alunos sem frequentarem a escola por falta de transporte”, comentou. “Devido a isso, alunos e pais estão se articulando para virem cobrar providências da Secretaria de Educação”, afirmou o docente.

“No noturno, dos poucos alunos que estão frequentando, vários estão indo a pé, inclusive arriscando a vida nas estradas escuras”, continuou. Os estudantes saem da Santa Marta, Barrocas, IBC, Periquito, São Joaquim, entre outros povoados, para a Escola Municipal Maria Leal. Procurado pelo BA, o vereador Luciano Gomes Lisboa (PR), presidente do Legislativo Conquistense, aderiu ao movimento. “Lamento e estamos juntos com os alunos, pais e os professores para que possamos resolver isso.

Tenho ligado para a Secretaria de Educação e o que nos passa é que está tudo resolvido. Na semana passada ouvi uma queixa no programa de Nildo Freitas, mas a Secretaria disse que já havia regularizado. Hoje à noite li e enviei a reportagem do BLOG DO ANDERSON para o secretário Esmeraldino Correia e espero que amanhã [terça-feira, 23 de abril] ele se posicione de uma forma oficial e concretar para resolver essa situação”, prometeu Gomes. Isso será um teste para saber se Luciano Gomes obtenha exito nessa luta pela Educação Pública.



VC Repórter

O(A) internauta participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Os comentários estão fechados.