Polêmica no Ar: prestes a ser inaugurado tem gente querendo mudar o nome do Aeroporto Glauber Rocha

Foto: BLOG DO ANDERSON

Através da Portaria Nº 2.470/SAI, de 10 de agosto do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil nomeou o Aeroporto Glauber de Andrade Rocha, projeto que também foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), porém tem gente querendo modificar essa nomenclatura. Em entrevista ao Redação Brasil, programara da Rádio Brasil, na manhã desta sexta-feira (3), o deputado federal Jorge José Santos Pereira Solla (PT-BA), explicou o que motiva a defesa pelo nome sugerido pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade. Outros dois Projetos de Lei propostos pelo deputado federal Paulo Velloso Dantas Azi (DEM-BA) e pela deputada federal Alice Mazzuco Portugal (PCdoB) defendem a nomeação do ex-prefeito José Fernandes Pedral Sampaio. O terceiro postulante é o ex-prefeito Jadiel Vieira Matos, cujo PL apresentado no Congresso Nacional é de autoria do deputado Valmir Carlos da Assunção (PT-BA). A expectativa é que a inauguração aconteça no próximo dia 5 de agosto.


5 Respostas para “Polêmica no Ar: prestes a ser inaugurado tem gente querendo mudar o nome do Aeroporto Glauber Rocha”

  1. carlos

    Creio que seria de bom tamanho colocar o nome do Ex.Prefeito Pedral Sampaio, no novo
    Aereoporto de Vitória da Conquista, este tem serviços prestados a Cidade, com isto não
    quero criar polemica apenas ser justo com JP.

  2. Xiii😂

    Para de discutir isso e inaugura logo esse aeroporto lerdos tem anos só promessas
    Esse aeroporto já era pra tá funcionando
    Lerdezas seja quem for Poe logo esse aeroporto pra funcionar tá tendo caos no antigo aeroporto Otacílio aqui a tv mostra pessoas de vários lugares passando aperto aqui na terceira capita baiana vai te catar com nome inaugura logo isso é tétrico ficar a discutir nomes inaugura isso logo de uma vez pra desafogar o q anda acontecendo com o antigo aeroporto 😠

  3. Francisco José Ferreira Júnior

    Chega de nomes de políticos em nossas ruas e logradouros!
    Tantos conquistenses e imigrantes que construíram esta cidade dignos de homenagem que não foram políticos, como o próprio Glauber, por exemplo. Mas no final de contas o Novo Aeroporto terá um apelido, como é tradicional aqui na nossa cidade, tem até gente que já o chama carinhosamente de “Galinhão”, fazendo um elo entre a localidade (Pé de Galinha) com o quase homônimo Galeão…. rs

  4. JALIM

    Tem que mudar mesmo! Glauber Rocha quando vivo tinha vergonha de dizer que era de Conquista e quando era perguntado ele afirmava que era de Salvador. Tanta gente que fez muito mais por essa cidade merecia ter o nome do aeroporto.

  5. Wadson Vieira Bahia

    Com todo respeito, Com todo respeito ao nobre Gostaria, ele já foi homenageado na cidade, existem outros cidadãos e cidadãs. Só isso!!

Os comentários estão fechados.