Saúde em Destaque: Unimed, Hemoba, Boulervard Shopping realizam a 1ª Semana de Saúde em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), o Hemóvel está à disposição de pessoas interessadas em doar sangue. Esse gesto de solidariedade tem o objetivo de contribuir para o aumento do estoque do banco de sangue da instituição. A doação poderá ser feita de 8 às 12 horas e de 13h30min às 16 horas.

“O Boulevard é um ambiente de grande circulação de pessoas e, nesse caso, será mais prático para quem quiser doar, pois já se aproveita um momento de compras ou lazer e dá uma passadinha no hemóvel para realizar a doação”, explica a assistente social do Hemoba, Maísa Magalhães. A Unimed do Sudoeste também marca presença na Semana de Saúde do Boulevard com o espaço “Mude1hábito”, onde são realizados atendimento e orientações em saúde, com aferição de pressão arterial, cálculo do IMC, dicas de alimentação, entre outras informações que visam promover um estilo de vida mais saudável.

O espaço vai funcionar das 10 às 18 horas. A ação faz parte do movimento “Mude1Hábito”, criado pela Unimed para encorajar práticas cotidianas mais saudáveis, levando em consideração o ritmo de cada pessoa e entendendo que o bem-estar é percebido por cada um de maneira subjetiva. Conhecida por levar diversão e movimento com as coreografias da atualidade, a aula de fitdance já é uma verdadeira febre em diversas academias espalhadas por aí. Para trazer esse clima de alegria, no sábado, 11 de maio, às 16h, o Boulevard Shopping recebe aulão promovido pela Academia Ativa.

A animação fica por conta dos instrutores Herick Rocha e Flávio Brito. Para fechar com chave de ouro as ações de saúde, no dia 19 de maio acontece a 1ª Corrida e Caminhada Conquista Sangue Bom, promovida pela New Time Eventos Esportivos com apoio do Boulevard. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. A largada será às 8 horas, na Avenida Olívia Flores. As inscrições podem ser feitas no site:www.newtimecronometragem.com.br.


Os comentários estão fechados.