Crueldade na Cidade: gatos estão sendo mortos por envenenamento em Vitória da Conquista

Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON

Animais que vivem nas ruas de Vitória da Conquista estão desaparecendo. Na Praça Vítor Brito, onde acaba de ser reformado, muitos cachorros foram expulsos e não são mais vistos nesse espaço que tem uma Bíblia Sagrada como símbolo no Centro da Capital do Sudoeste Baiano. Outro fato preocupante, além da retirada aleatória desses bichos, fica pela matança. Um morador da Urbis I, conjunto habitacional do bairro Candeias registou uma situação que merece atenção tanto por parte da Secretaria Municipal de Saúde como também dos protetores. “Boa tarde amigo. Eu moro na Urbis 1 e aqui nas redondezas tem acontecido algo muito triste que é o assassinato de animais por envenenamento.

Hoje pela manhã encontramos mais um gato morto Se você puder nos ajudar com uma matéria de denuncia para que a pessoa que está fazendo isso tenha no mínimo medo de continuar fazendo, seria uma boa ajuda para os moradores daqui”, escreveu via WahtsApp o internauta que preferiu manter-se no anonimato. Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o deputado estadual Marcell Moraes, do PSDB, repudiou a ação. “Esse será mais um caso que iremos ingressar com uma queixa na Delegacia e vamos acionar o Ministério Público. É inadmissível esse tido de situação. Temos mais de três mil animais nas ruas e nenhuma perspectiva do Cento de Zoonoses”, disparou o deputado. O BLOG DO ANDERSON também procurou o vereador Sidey Oliveira, do PRB, no entanto a princípio não quis comentar sobre o assunto.



VC Repórter

O(A) internauta VC Repórter participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

2 Respostas para “Crueldade na Cidade: gatos estão sendo mortos por envenenamento em Vitória da Conquista”

  1. Andrea

    Boa noite!
    Aqui na Urbis 5 tbm tem um ou uns monstros desses,meu irmão tinha uma gatinha e ela pariu 3 gatinhos,mataram a bichinha e os filhotes só sobreviveram pq minha mãe deu leite em Chiquinha. Uma folga minha tbm da Urbis 5 já mataram 2 gatinhos dela. É muita crueldade 😭😭😭

  2. JMorais

    Costumo dizer:::
    “Quem mata animais, mata também gente!”
    Então…todo cuidado é pouco!

    Deus sabe, Deus viu.

Os comentários estão fechados.