Guilherme cita discursos de Herzem como enganadores: “não vou perseguir ninguém” e “que governarei com os melhores”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Assim como todos os eventos políticos, a barulheira dominava o Plenário Vereadora Carmem Lúcia na manhã deste sábado (8), mas para o pronunciamento do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade a concentração foi geral. Com o seu tom de voz equilibrado com discurso bastante explicativo, Guilherme condenou ações do presidente da República Brasileira, Jair Messias Bolsonaro, foi o caso recente com a nova proposta para o Código de Trânsito Brasileiro com até mesmo a exclusão das cadeirinhas para crianças, que passará a não ser de uso obrigatório.

Para Menezes, “a democracia não pega leva com ninguém”. “Foi uma luta a conquista de liberdade nossa de escolher um vereador, prefeito, deputado, senador ou presidente da República, mas depois é muito triste estar chorando porque escolheu errado. Eu desejo para todos nós muita cabeça no lugar, muito pensamento sobre política, gostar de política, gostar de debater. Eu quero participar, quando você dizem ‘volta, volta,volta’, eu sempre estou aqui participando. Temos que escolher dentro dos nossos partidos candidatos à altura do povo de Vitória da Conquista. Eu não fiz nenhum sucesso das quatro vezes que fui prefeito, o sucesso foi nosso, coletivamente.

A solidão da política é o fracasso. Ou ele está ouvindo a população, participando”, discurso complementando dizendo que “nós tivemos aqui o Orçamento Participativo, os delegados eleitos pelo povo, tudo isso foi destruído”. “Que Vitória da Conquista continue crescendo, apesar desses percalços, apesar daqueles discursos enganadores: ‘Não vou perseguir ninguém’, ‘que governarei com os melhores’….”, disparou o petista de 74 anos se referindo ao seu sucessor, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. Ouça o discurso na íntegra.


Os comentários estão fechados.