Igreja Católica: Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu celebra onze anos na Arquidiocese de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma missa solene comemorou os onze anos da nomeação de Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu no comando da Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, ao meio dia desta terça-feira (11). Em seus agradecimentos, Dom Pepeu anunciou o seu retorno a Recife, Capital de Pernambuco, para sequência de tratamento de sua saúde, quando estará sendo submetido a intervenções cirúrgicas.

Nascido em Caruaru, interior de Pernambuco, em 18 de fevereiro de 1957, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu ingressou no convento dos Capuchinhos, em Caruaru, no ano de 1968 e fez o Noviciado na Ordem dos Capuchinhos, em Vitória da Conquista no ano de 1977. Foi ordenado presbítero em 1982.

Como membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Dom Luís Pepeu, nomeado bispo pelo Papa João Paulo II no dia 13 de junho de 2001, e no dia 6 de outubro do mesmo recebeu a ordenação episcopal, quando iniciou sua missão pastoral na diocese de Afogados da Ingazeira, também em Pernambuco, onde permaneceu por sete anos.


Deixar uma Resposta