Conselho Municipal de Cultura: novos membros são empossados em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Conselho Municipal de Cultura de Vitória da Conquista conta com uma nova Mesa Diretora. Na tarde desta terça-feira (11), foram empossados os seus 10 membros titulares e 10 suplentes, para gestão do órgão durante o biênio 2019-2020. A cerimônia aconteceu na Casa Memorial Governador Régis Pacheco.

De competência normativa, deliberativa e consultiva, o Conselho de Cultura participa de todos os assuntos culturais do município. Nesse rol, estão a elaboração e reforma do regimento interno, o parecer sobre programas culturais de órgãos municipais e a aplicação dos fundos ao plano de cultura.

“O Conselho de Cultura, como tenho dito, é de extrema importância para as políticas públicas culturais. Só vem a agregar, a somar com a Cultura, para que juntos possamos criar novos projetos e idealizar novos caminhos para a cultura de Conquista”, opina o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama Borges.

A professora de dança, Márcia Regina Oliveira, foi empossada no órgão como representante da sociedade civil. Para ela, a expectativa é de realizar um trabalho voltado às carências que ainda existem na cidade. “Eu acho que o Conselho, se a gente conseguir se juntar, trabalhar e estudar as políticas públicas, a gente consegue atingir a população trazendo mais cultura de forma mais agregada à sociedade”, avalia.

Já Alecxandre Magno Melchisedeck Meira, membro representativo da Administração Municipal, destaca a importância de atuação do órgão: “A gente sabe a necessidade que existe de fomentar a cultura em nossa cidade. Conquista é um celeiro de artistas, existe arte por todos os lados, principalmente nesse Governo, que tem incentivado bastante a cultura. Então acho que nada melhor do que agora obter um Conselho ativo, onde a gente possa estar mais presente nos locais onde a cultura mais está necessitada”.

EIXO A – EXPRESSÕES ARTÍSTICAS: ARTES VISUAIS, AUDIOVISUAL, CULTURAS DIGITAIS, DESIGN, MODA

Vinicius Gil
Rafael Flores

EIXO B – EXPRESSÕES ARTÍSTICAS: TEATRO, LITERATURA, MÚSICA, DANÇA, CIRCO

Marcia Oliveira
Manno Di Souza

EIXO C – PATRIMÔNIO IMATERIAL E CULTURA IDENTITÁRIA: CULTURAS POPULARES, FESTAS E RITOS, CULTURA LGBT, GÊNERO, AFRODESCENDENTES, QUILOMBOLAS, INDÍGENAS

Wagner Silveira
Tiago Lazzari

EIXO D – PATRIMÔNIO MATERIAL, PENSAMENTO E MEMÓRIA: BENS CULTURAIS, EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, MUSEUS, ARQUIVOS, BIBLIOTECAS, LEITURA, LIVRO

Norbélia De Sousa Neris
Maris Stella Schiavo Novaes

EIXO E – POLÍTICAS E GESTÃO CULTURAL: COOPERAÇÃO E INTERCAMBIO CULTURAL, FORMAÇÃO CULTURAL, REDES CULTURAIS

Armenio Souza Santos
Ana Luíza De Souza Dias


Os comentários estão fechados.