Lançamento na Cidade: Diamantina Toyota apresenta o novo RAV4 híbrido em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com café da Manhã nesta sexta-feira (14), a Diamantina Toyota apresentou o novo RAV4 híbrido em Vitória da Conquista. O Toyota RAV4 Híbrido está disponível com tração dianteira (4×2) e tração integral (AWD).

Nas versões com tração nas quatro rodas, o Toyota RAV4 Híbrido recebe um segundo motor elétrico no eixo traseiro com 69 cavalos, ficando a sua gestão e controle a cargo do sistema de tração E-Four. Esta solução foi aplicada numa perspectiva de redução de custos, não havendo necessidade de existir uma caixa entre os dois eixos.

O sistema de tração E-Four faz variar a distribuição de torque nas rodas traseiras de forma independente do motor elétrico frontal. Além otimizar a tração e performance de condução com as condições do terreno, reduz as perdas de tração.

O fato de ser independente, permite uma otimização de combustível face aos sistemas 4×4 convencionais. A capacidade de reboque é de 1.650 quilos. O RAV4 está em exposição na Diamantina Toyota inclusive com o Test Drive disponível.


Os comentários estão fechados.