Momento Cultural: Jeremias Macário lança “Andanças”, a sua novo obra literária em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Numa noite cultural, na sexta-feira (14), a Casa Memorial Governador Régis Pacheco sediou o lançamento do livro “Andanças”, a mais nova obra do jornalista e escritor Jeremias Macário de Oliveira, que dessa vez mistura ficção com realidade, ao contrário do “Conquista Cassada” que foi um trabalho de pesquisa sobre a ditadura civil-militar em Vitória da Conquista, na Bahia e no Brasil e vai também estar lá no evento.

Na ocasião, também foi apresentado o “CD Sarau A Estrada”, com cantorias de artistas da música, causos e declamações de poemas. Para completar, a artista plástica Elizabeth David vai abrilhantar a noite com uma exposição de seus belos quadros. “Uma noitada cultural com a apresentação de várias linguagens artísticas”, disse Macário.

Contos, causos, histórias e versos, “Andanças” é um livro que mistura ficção com realidade, ou, como queira, um fantástico realístico, mas que também contém pesquisas em temas específicos, romanceados e curiosos sobre a ditadura civil-militar de 1964, e na viagem título “Pelas Brenhas do Mundo” de um anônimo andarilho mochileiro das décadas de 60 e 70, os anos livres e revolucionários que mudaram hábitos, costumes e conceitos ultrapassados.

“Entre outros lançamentos, trabalhos, artigos, crônicas e comentários, “Andanças” é mais uma publicação que demandou dedicação e sacrifício, mas também contou com a ajuda de muitos amigos que alavancaram o trabalho literário”, destacou o comunicador. O BLOG DO ANDERSON esteve participando e registrando esse evento, cujas imagens são compartilhadas nessa reportagem.


Os comentários estão fechados.